San Francisco - A rede social Facebook se prepara para lançar na próxima semana o Notify, um aplicativo com conteúdo de veículos de informação como o jornal "The Washington Post", a revista "Vogue" e a emissora de televisão "CBS", segundo informações vazadas à imprensa.
O jornal britânico "Financial Times" foi o primeiro a informar sobre o possível lançamento, seguido pela rede de televisão "CNN", entre outros.
De acordo as informações, sobre as quais o Facebook não quis se pronunciar, o Notify incluirá conteúdo de veículos de informação impressos, digitais e empresas que produzem vídeos, como o canal a cabo americano Comedy Central. Entre os parceiros estariam também os sites Mashable e Billboard.

O vazamento das informações sobre o lançamento do aplicativo de notícias para dispositivos móveis surge após a rede social divulgar, nesta semana, que mais de 894 milhões dos cerca de 1 bilhão de usuários que acessam diariamente a rede utilizam o celular para se conectar, sendo então o principal meio de acesso.
Além disso, os anúncios em dispositivos móveis já representam 78% do faturamento publicitário da empresa, que aumentou 45,4% no terceiro trimestre, para US$ 4,3 bilhões.
O celular também tem um protagonismo cada vez maior na distribuição de notícias, embora os veículos de comunicação ainda não tenham sido capazes de atrair volumes significativos de publicidade através desse tipo de dispositivo.
Empresas como Facebook, Twitter e Google tomaram iniciativas para agilizar a distribuição digital do conteúdo, o que poderia provocar um aumento no faturamento publicitário.
O Google anunciou em outubro uma aliança com 30 grandes veículos de comunicação internacionais para criar o primeiro formato universal e de código aberto para publicar e distribuir conteúdo de maneira muito mais rápida pelos dispositivos móveis.
O Twitter introduziu no mês passado o Moments, um projeto editorial que seleciona as notícias mais relevantes na rede social em tempo real.
O aplicativo de compartilhamento de imagens Snapchat lançou em janeiro o Discover, uma função de vídeo que fez sucesso ao atrair publicidade e despertou o interesse sobre o potencial de faturamento não explorado com vídeos em dispositivos móveis.
Em maio, o Facebook inaugurou o Instant Articles, uma aliança entre a empresa e nove grandes veículos de comunicação, entre eles o jornal americano "The New York Times" e o britânico "The Guardian" para distribuir seus conteúdos diretamente através da rede social.
O Facebook compartilha milhares de artigos por dia com o Instant Articles, função desenvolvida para dispositivos móveis e que a empresa introduziu há duas semanas entre todos os usuários de iPhones após meses de testes.
Os parceiros do Facebook na iniciativa têm a opção de incluir publicidade em seus artigos e manter o o faturamento ou permitir que o Facebook venda os anúncios e fique com 30% do valor arrecadado. 
fonte>http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/facebook-prepara-app-de-noticias-para-a-proxima-semana