segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Facebook obriga funcionários a trocar iOS por Android

O gerente de produtos do Facebook, Chris Cox, contou ao Wired que está obrigando funcionários de sua equipe a trocar seus iPhones por smartphones que rodem o sistema operacional do Google. A ideia é fazer os funcionários pensarem a rede social da perspectiva de usuários dos mercados emergentes, onde o Android é mais utilizado que o sistema da Apple.

Nas palavras de Cox, "Eu estou exigindo que diversas pessoas da minha equipe mudem para Android, simplesmente porque as pessoas, quando podem escolher por si próprias, costumam preferir usar um iPhone". Ainda segundo o executivo, ele quer que os trabalhadores usem o Android "para poder reportar bugs e viver na mesma experiência que a maioria dos usuários do Facebook vive atualmente".

Ao todo, segundo um levantamento feito pela International Data Corporation (IDC), 82,8% dos smartphones do mundo usam o sistema operacional do Google, contra 13,9% do iOS. Essa diferença é ainda maior em alguns países emergentes, como na Índia, que segundo oThe Independent é um dos mercados mais cobiçados por Zuckerberg.

Não se trata da primeira medida que o Facebook institui para aproximar seus desenvolvedores da realidade da internet nos países emergentes. Recentemente, a empresa também passou a realizar as "2G Tuesdays", nas quais os funcionários podem simular a experiência de navegar na rede por meio de uma rede 2G.




        Fonte>http://olhardigital.uol.com.br/noticia/facebook-obriga-funcionarios-a-trocar-ios-por-android/52652

0 comentários:

Postar um comentário