sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

na BA: 'Estarei aqui enquanto viver'

Sob sol forte, devotos vão às ruas e contam histórias de fé e agradecimento.
Iansã para o Candomblé, santa é padroeira de bombeiros e mercados.

Foi com muita oração e música que centenas de devotos se reuniram para comemorar o dia de Santa Bárbara, madrinha do Corpo de Bombeiros e padroeira dos mercados, em celebração no Largo do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, nesta quinta-feira (4). As homenagens começaram às 6h, com uma alvorada de fogos de artifício, e contaram com a presença de uma multidão de fiéis, de todas as idades. Confira AQUI toda a programação do dia e AQUI a galeria de imagens da festa.
Iansã para os adeptos do Candomblé, Santa Bárbara inspira a devoção de alguns fiéis antes mesmo do nascimento. "Meu pai sempre foi devoto, pedia proteção para Santa Bárbara e eu acabei nascendo bem no dia dela. Hoje estou aqui comemorando 53 anos de idade e a homenageando. Enquanto viver, estarei aqui para agradecer a ela por tudo", disse o devoto Balbino Oliveira, que assim como centenas de outros, enfrentou o sol forte de Salvador para participar das homenagens no Pelourinho.


                                          fonte< http://g1.globo.com/bahia/verao/2015/noticia/2014/12/festa-santa-barbara-reune-multidao-na-ba-estarei-aqui-enquanto-viver.html

0 comentários:

Postar um comentário