sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Ladeira da Conceição- Restaura sim, Expulsar Não

Queridos amigos Baianos/ Brasileiros, por favor, divulgue essa notícia!
Como temos divulgado, em 15/07/2014 deste ano, nós, os artífices da Ladeira da Conceição da Praia, recebemos uma ordem para desocupação forçada dos Arcos que desde sempre ocupamos, seja para moradia ou trabalho, no prazo de 72 horas, emitida pela SUCOM a pedido do IPHAN, que pretende a “reabilitação” dos Arcos da Ladeira para a suposta instalação de residências artísticas.
Diante de mais essa ameaçadora ...investida do Estado, através do IPHAN, que visa a imposição de um projeto gentrificante no Centro Antigo de Salvador, não nos restou outra alternativa senão nos organizarmos e lutarmos pela nossa permanência na Ladeira da Conceição.
Desde o recebimento da ordem de desocupação forçada nossa resistência vem sendo construída, inclusive com a participação em diversas mesas de negociação, na qual o IPHAN se comprometeu a construir o projeto de reabilitação conosco e visando a nossa permanência nos Arcos da Ladeira. Ocorre que, sem maiores justificativas, este retirou-se da negociação, deixando de comparecer na última reunião ocorrida no dia 14/11/2014, circunstância que enfatiza a permanência da ameaça de remoção.
Dando continuidade ao processo de luta e resistência, estamos construindo um ato que ocorrerá no simbólico dia 08/12, dia dos festejos de Nossa Senhora da Conceição da Praia, visando o cumprimento, pelo IPHAN, das garantias que nos foram dadas, a saber: nossa permanência nos Arcos da Ladeira, retomada da negociação e assinatura do TAC pelo IPHAN, construção do projeto de revitalização com nossa participação.
Assim, convidamos todos os parceiros de luta para participarem deste importante momento de resistência, numa manifestação pública que acontecerá, no dia 08/12/14, a partir das 08:00 h, na própria Ladeira da Conceição.
Já temos confirmada a participarão na manifestação, numa perspectiva de solidariedade de classe e de luta contra um inimigo em comum, a comunidade da Gamboa de Baixo, o Movimento Sem Teto da Bahia e as organizações que atuam enquanto assessoria popular a esses coletivos/comunidades/movimentos.

Então, é isso:
O QUE? Ato pela permanência dos artífices da Ladeira da Conceição.
QUANDO? Dia 08/12/14.
QUE HORAS? A partir das 8h.
ONDE? Concentração na Ladeira da Conceição.
IPHAN, RESTAURAR SIM. EXPULSAR, NÃO! CONTRA A FAXINA ÉTNICA NO CENTRO ANTIGO DE SALVADOR!!!!
Artífices dos Arcos da Ladeira da Conceição.
foto >

0 comentários:

Postar um comentário