terça-feira, 25 de novembro de 2014

Os artesãos do Arcos da Ladeira da motanha- PORQUE O IPHAN RECUOU

           Os artesãos da Ladeira da montanha ( LADEIRA DA COMCEIÇÃO),  estão querendo entender o que acomteceu, para que o IPHAN, não compareceu na ultima reunião que acomceteu no dia 14/ 11/ 14 na secretaria de turismo, onde os os artesãos dos arcos tinha reuniãos semanais, com a prefeitura e IHPAN,, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)

Como foi divulgado a imprensa, que as obras seria feitas , pelo  o  (Iphan), e a prefeitura , que alias nos receberam os artesãos
, muito bem, prometendo através do secretario de Desenvolvimentos,  turismo
e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani asseguro dar todo apoio para que as atividades econômicas sejam mantidas  no processo das execução das obras, E QUE DEPOI DAS OBRAS os profissionais retornaria para seus arcos OBS: ( a prefeitura continua nos apoiando )   a  te agradece ao a poia da prefeitura as  Os artesãos da Ladeira da Conceição da praia,

    O que eles não entendeu foi a saídas do IPHAN  nas negociação,  com a palavra ao IPHAN  POR QUE RECUOU , O QUE ESTA ACONTECENDO,

uns dos herdeiros dos arcos da Ladeira da Conceição, Paulo,que nasc. 1971, O que eu não entendo durante décadas os nossos pais com cevaram esses arcos e eu aprendi varias profiçãos aqui , como macineiros, ferreiros, marmorista  hoje eu sou um marmorista artesã faço escrituras , escriçãos em pedra, C
uidas desse lugar, pintava meu arcos  todos os anos de zul é meu orgulho meus pais viveram aqui desde 1930, vi muitas coisas  a cidade cresceu e os Arcos foram esquecidos pelos órgão púbicos  

Se vai restaura mais que merecido e deixa os Os artesãos que aqui vivem a mais de 100 anos ,

0 comentários:

Postar um comentário