sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Amigo de Pelé, torcedor do América e 'perna de pau', ator de 'Chaves' morre aos 85 anos

Morreu nesta sexta-feira o ator mexicano Roberto Gomez Bolaños, aos 85 anos, segundo o canal Televisa. Ele ficou famoso pelos personagens "Chaves" e "Chapolin Colorado", do seriado exibido até hoje pelo canal SBT. A causa da morte não foi divulgada.
Bolaños era fã incondicional de futebol. Torcedor fanático do América do México, sempre colocava referências esportivas nos episódios do programa, e até estrelou um filme, chamado El Chanfle, no qual era roupeiro se seu clube de coração.
O ator também era fã e amigo de Pelé, a quem considerava seu maior ídolo no esporte. Certa vez, eles falarma por telefone, e aí teve início a amizade.
"Pelé, meu ídolo máximo, me ligou! Eu achei que era um trote dos companheiros de produção, mas atendi e era ele de verdade. Infelizmente não pudemos fazer o que ele queria, que era um filme com o 'Chaves', mas eu havia prometido que 'Chaves' seria para TV, e não cinema. Imagina minha cara naquela tela gigante! Mas ficamos muito amigos, e eu fiquei muito orgulhoso. Contava para todos: 'Sabe quem me ligou? O Pelé!", contou Bolaños, à RedeTV!.
Já em entrevista à Rádio ESPN durante a Copa do Mundo, o ator Edgar Vivar, que interpretava o "Seu Barriga" no seriado, também falou sobre a paixão de Roberto pelo futebol, apesar de confessar que o amigo era um "perna de pau" na hora que vestia as chuteiras.
"Roberto era um fã enorme de futebol. Sempre falava  mal dos árbitros no seriado, dizia que eram ladrões. Mas ele não jogava muito bem, não", contou o ator, aos risos.
Outro atleta que Bolaños adorava era o atacante Enrique Borja, que atuou pela seleção mexicana nas Copas de 1966 e 1970 e atuou durante praticamente toda a carreira no América. Sempre que jogava bola com Kiko no pátio da vila, Chaves dizia ser Borja.
O comediante, conhecido como "Chespirito" no México, estava com a saúde debilita desde 2012, quando foi internado por uma insuficiência respiratória. Ele passou seus últimos meses isolado com sua família em Cancún, mas veio a falecer nesta sexta-feira.

http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/amigo-de-pel%c3%a9-torcedor-do-am%c3%a9rica-e-perna-de-pau-ator-de-chaves-morre-aos-85-anos/ar-BBg6zmz
                      fonte ;

0 comentários:

Postar um comentário