domingo, 30 de novembro de 2014

Questão da Fuvest trata de causas da crise hídrica em São Paulo

SÃO PAULO - Uma das questões da primeira fase da prova da Fuvest 2015, realizada neste domingo, 30, abordou as causas da crise da água no Sistema Cantareira, conjunto de reservatórios responsável pelo abastecimento de cerca de nove milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo. Entre as alternativas, o candidato poderia responder se a crise de deve à má administração política, problemas ambientais ou econômicos.
"A questão era na prova de Geografia. A pergunta comparava com a pior seca já vivida, além da atual, e quais seriam as causas da atual", conta a candidata Natalia Rodrigues, de 26 anos, que fez o teste no prédio da Engenharia Civil da Escola Politécnica, no câmpus Butantã, zona oeste da capital. Ela prestou a Fuvest para cursar Psicologia na Universidade de São Paulo (USP), embora já faça essa graduação em uma faculdade particular.
"Eu escolhi a alternativa que falava que o problema era político, por causa do mau planejamento, já que a época de seca era esperada, e de condições climáticas", contou Bruno Paulino Testa, de 19 anos, que também fez a prova na USP e pretende cursar Engenharia Mecânica. 
"Acho que a alternativa correta era a que dizia 'ecológico e político' porque não chove e não há atitude governamental para economizar as reservas", opinou a estudante Marcela Ventoso, de 16 anos, que fez a prova na Uninove Barra Funda, também na zona oeste de São Paulo. 
A questão também chamou a atenção de Karolyn Reis, de 17 anos, que fez a prova na Unip Paraíso, zona sul da cidade. "Eu coloquei que a culpa era da natureza e política, de gestão. Tomara que tenha acertado", comentou a adolescente, que pretende cursar Direito. 
 
 
 
 
FONTES<http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/quest%c3%a3o-da-fuvest-trata-de-causas-da-crise-h%c3%addrica-em-s%c3%a3o-paulo/ar-BBgatn3

Estudo japonês confirma presença de substâncias cancerígenas em cigarros eletrônicos

O vapor dos cigarros eletrônicos contém substâncias cancerígenas, em quantidades muito variáveis que podem superar as concentrações da fumaça do cigarro tradicional, segundo um estudo japonês divulgado nesta quinta-feira.
De acordo com o documento sem conclusões definitivas, os vapores absorvidos geralmente contêm, entre outros, formaldeído, um composto também conhecido como formol, que é considerado cancerígeno, acroleína, glioxal (o ethanedial) e também metilglioxal.
"As taxas variam consideravelmente de uma marca para outro e, inclusive, dentro da mesma marca, de uma mostra para outra", destacaram os cientistas, que mediram as concentrações das diferentes substâncias em cinco marcas (não citadas) de cigarros eletrônicos.
"Em uma das marcas analisadas, a equipe de pesquisa encontrou um nível de formaldeído que chegou a 10 vezes mais que o registrado em um cigarro tradicional", explicou o cientista Naoki Kunugita, que coordenou o estudo.
No entanto, a taxa de formaldeído não é constante, "varia durante a experiência e aumenta particularmente em caso de superaquecimento do fio de resistência integrado", destacou.
Os testes foram realizados com uma máquina que, a cada ocasião, realiza uma série idêntica de 15 aspirações, em 10 oportunidades, com o mesmo cartucho, com pausas.
O estudo do Instituto Nacional de Saúde Pública foi entregue ao ministério japonês da Saúde, que questiona, assim como seus equivalentes em outros países, até que ponto é necessário regulamentar o uso dos cigarros eletrônicos sem nicotina que utilizam líquidos perfumados.
Os consumidores de cigarros eletrônicos no Japão são menos visíveis que os fumantes tradicionais e as lojas especializadas consideravelmente menos numerosas, mas a transição do tabaco para o vapor é um fenômeno crescente que provoca a preocupação das autoridades.




fonte.http://www.msn.com/pt-br/saude/saude/estudo-japon%c3%aas-confirma-presen%c3%a7a-de-subst%c3%a2ncias-cancer%c3%adgenas-em-cigarros-eletr%c3%b4nicos/ar-BBg370P

México dá último adeus a Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin

Fãs lotam estádio mexicano para velório de Chespirito

                         ......................
Milhares de fãs foram ao Estádio Azteca, na Cidade do México, para se despedir do comediante Roberto Gómez Bolaños, criador de personagens como Chaves e Chapolin, que morreu na última sexta, aos 85 anos



                                       FONTE,http://www.msn.com/pt-br/tv/noticias/m%c3%a9xico-d%c3%a1-%c3%baltimo-adeus-a-roberto-g%c3%b3mez-bola%c3%b1os-criador-de-chaves-e-chapolin/ss-BBgajqQ

Velório de criador de Chaves e Chapolin será no estádio Azteca

Roberto Bolaños morreu na sexta-feira aos 85 anos.
Ele tinha saúde 'frágil' e vivia com a esposa Florinda Meza em Cancún.
]
O corpo do artista mexicano Roberto Gómez Bolaños, famoso por ter criado e interpretado os personagens Chaves e Chapolin, será levado para a Cidade do México para que seus fãs possam se despedir de seu ídolo, no domingo (29), no estádio Azteca

.Bolaños morreu na sexta-feira, aos 85 anos, em sua casa no balneário de Cancún, onde se refugiou os últimos anos para diminuir os efeitos de uma insuficiência respiratória e de outras doenças.
 
O ator estava aposentado há dez anos, mas isso não impediu que se adaptasse aos meios de comunicação mais modernos e se tornou um grande fã das redes sociais, tornando-se o mexicano com mais seguidores no Twitter - mais de 6,6 milhões.
Após sua morte, a televisão mexicana emitiu mensagens de luto com um "Obrigado para sempre, Chespirito (seu apelido no México)", como despedida a um comediante que engrandeceu sua história com os personagens da vila do Chaves e as aventuras do heroico Chapolin Colorado.
Enquanto isso, muitos fãs, tanto mexicanos como estrangeiros, estão se aglomerando em frente à casa do comediante, famoso por frases como "foi sem querer querendo" e "palma, palma, não criemos pânico".

Enquanto isso, muitos fãs, tanto mexicanos como estrangeiros, estão se aglomerando em frente à casa do comediante, famoso por frases como "foi sem querer querendo" e "palma, palma, não criemos pânico".
"Era autêntico, engraçado", disse - com o rosto coberto de lágrimas - Sonia, uma turista chilena que chegou até a casa, localizada na região hoteleira de Cancún, após saber da morte do artista.
Sonia contou aos jornalistas que assistia às séries de Bolaños desde os 9 anos e lembrou a sala de aula do Professor Girafales, a vila do Chaves e o barril onde o personagem morava.
O menino pobre do barril, que usava boné com tapa orelhas, foi lembrado por muitas personalidades mexicanas, desde o presidente do país, Enrique Peña Nieto, até seus companheiros de viagem na vila, Édgar Vivar (Senhor Barriga), María Antonieta de las Nieves (Chiquinha) e Rubén Aguirre (Professor Girafales).
"Roberto, não se vá, você permanece em meu coração e nos corações de todos aqueles a quem você levou alegria. Adeus ''Chavinho', até sempre", disse Vivar.
Aguirre, por sua vez, disse estar 'estarrecido' pela morte de quem qualificou como o melhor escritor de comédia da televisão mexicana, enquanto María Antonieta agradeceu Bolaños "por ter feito tanta gente feliz e pelos maravilhosos momentos que compartilhamos no grupo".
Bolaños nasceu em 21 de fevereiro de 1929 na Cidade do México. Era filho de Elsa Bolaños-Cacho, secretária, e Francisco Gómez, pintor, desenhista e cartunista em jornais. Ele estudou engenharia, mas nunca seguiu a carreira.
Começou a trabalhar em uma agência de publicidade aos 22 anos e, muitos outros mais tarde, começou no cargo de roteirista escrevendo para programas de rádio e televisão, além de filmes para o cinema.
O apelido "Chespirito", um diminutivo espanholizado do sobrenome do dramaturgo inglês Shakespeare, foi dado pelo diretor de cinema Agustín Delgado por sua inesgotável imaginação e sua baixa estatura, de pouco mais de 1m60.
Em 1968, conseguiu seu primeiro espaço próprio na TV, de meia hora aos sábados à tarde, onde nasceram suas primeiras séries: "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada" e "El Ciudadano Gómez".
Para o ano de 1970, seu espaço se duplicou com a série "Chespirito", de esquetes de humor. Foi ali que nasceram personagens como Chapolin Colorado e Chaves.
Tanto o personagem do super-heroi como o do menino peralta tiveram tanto sucesso que passaram a protagonizar suas próprias séries. Em 1973, os dois programas já eram exibidos em quase toda a América Latina.
Entre os personagens que criou se destacam o Seu Madruga, a Bruxa do 71, a Chiquinha, Quico, Jaiminho "o Carteiro", o Professor Girafales, o Botijão, assim como a Dona Florinda e Chimoltrúfia, ambas interpretadas por sua esposa, Florinda Meza.
Nesta sexta-feira, a centenas de quilômetros de Cancún, uma vizinha da casa que Bolaños tinha na Cidade do México foi a primeira a se aproximar do local para expressar seu pesar.
"Sinto como se um familiar tivesse morrido e isso não aconteceu comigo com nenhum outro artista", afirmou à Efe a senhora, que preferiu não se identificar e deixou uma mensagem junto a um ramo de crisântemos brancos com os dizeres: "se cada flor significasse um sorriso que o senhor nos presenteou, todas as flores do mundo não seriam suficientes".

                                                                 fotos> http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2014/11/velorio-de-criador-de-chaves-e-chapolin-sera-no-estadio-azteca.html

Fuvest aplica neste domingo a 1ª fase do vestibular a 142 mil candidatos

Esse é o menor número de inscritos dos últimos quatro anos.
Prova começa às 13h e terá 90 questões de múltipla escolha

A Fuvest aplica neste domingo (30), a partir das 13h, a prova da primeira fase do vestibular 2015 para 141.888 candidatos inscritos no processo que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP). Para saber onde fará o exame, o candidato deve entrar no site da Fuvest e digitar o CPF.
Os portões serão abertos às 12h30 e as provas começam às 13h. A duração total é de cinco horas. Por volta de 19h30 haverá a divulgação do gabarito, segundo a Fuvest. A prova tem 90 questões do tipo teste de múltipla escolha sobre as disciplinas do ensino médio: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares.
Os vestibulandos disputam 11.177 vagas, sendo 11.057 de cursos da USP e 120 da medicina da Santa Casa. Do total, 14.910 são treineiros.

O número de inscritos caiu 17,5% em relação a 2013. O número é o menor dos últimos quatro anos, e representa a primeira queda em cinco anos.
O que levar para a prova da Fuvest:
- documento original de identidade (com foto)
- caneta esferográfica (tinta azul ou preta)
- lápis nº 2 e borracha
- água e alimentos leves
O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação.
O resultado da primeira fase será divulgado no dia 22 de dezembro. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015.
O curso de medicina em São Paulo é a carreira mais concorrida da Fuvest 2015, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (10) pela fundação que coordena o vestibular da Universidade de São Paulo (USP). No total, 16.232 candidatos se inscreveram para disputar as 295 vagas no curso, o que representa uma concorrência de 55,02 candidatos por vaga (veja a lista com a concorrência de todas as carreiras).


                                                                               fonte> http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/11/fuvest-aplica-neste-domingo-1-fase-do-vestibular-para-141-mil-candidatos.html

29/11/14 - Sábado - Resultado CORUJINHA 21h - Jogo do Bicho

29/11/14 - Sábado - Resultado CORUJINHA 21h - Jogo do Bicho

Deu no Poste

                                 1°.  4739 -  10  -  Coelho        
                                 2°.  4130 -  08  -  Camelo
                                 3°.  8926 -  07  -  Carneiro  
                                 4°.  7209 -  03  -  Burro          
                                 5°.  1954 -  14  -  Gato   
                                 6°.  6958 -  15  -  Jacaré   
                                 7°.    572 -  18  -  Porco  

Após rumores de proibição, Carlos Villagrán acompanha missa de Roberto Bolaños; relembre polêmicas

Cerimônia foi realizada no último sábado (29)


Para homenagear Roberto Bolaños, a rede de televisão mexicana Televisa reuniu amigos e familiares do ator em uma capela improvisada em sua sede, na Cidade do México, no último sábado (29), onde foi realizada uma missa. O local ficou cheio e a transmissão foi feita para todo o país.O artista, conhecido por interpretar o personagem Chaves, morreu na última sexta-feira (28), vítima de uma parada cardíaca, e foi velado em sua casa, em Cancún. Só depois é que seu corpo seguiu para a emissora, de onde será transportado ao estádio Azteca para o funeral público.Florinda Meza, esposa do comediante, chegou ao local já pela noite. Também estavam lá os seis filhos de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, Marcela, Paulina, Graciela, Cecília e Teresa. Com toda a família no local, o caixão foi recebido com muitos aplausos dos presentes.Um dos momentos mais marcantes da homenagem foi quando os familiares se reuniram para rezar. Juntos, de mãos dadas, eles terminaram com um abraço para mostrar a união que ficou, apesar da falta do patriarca.Intérprete do Sr. Barriga no seriado "Chaves", Édgar Vivar foi um dos convidados para a missa. Ao seu lado, Carlos Villagrán, também do elenco do humorístico - que continua sendo sucesso no SBT -, acompanhou tudo de perto.PolêmicaRumores deram conta de uma proibição ao intérprete de Kiko. Segundo o jornal "La Opinión", Florinda teria vetado a entrada do artista no local do velório, a fim de evitar polêmicas desnecessárias.Isso porque Carlos se manteve distante do ex-colega de trabalho desde o final dos anos 70, quando decidiu deixar o grupo - ele teve um romance com Florinda, mas ela acabou se relacionando com Bolaños em 1977. O casal oficializou a união em 2004.O atrito era tão grande entre eles, que Villagrán chegou a ser vetado de uma homenagem feita pela Televisa ao criador de Chaves e Chapolin, o "América Celebra a Chespirito", em 2012.Apesar da relação conturbada, Kiko não deixou de lamentar a morte de Roberto. "Para ele, todo meu agradecimento, minha tristeza e minha dor", diz um trecho de seu desabafo publicado no Facebook.

Mais sobre famosos em
 
 
                                                          fontes >http://www.msn.com/pt-br/entretenimento/tv/ap%c3%b3s-rumores-de-proibi%c3%a7%c3%a3o-carlos-villagr%c3%a1n-acompanha-missa-de-roberto-bola%c3%b1os-relembre-pol%c3%aamicas/ss-BBg9Ft3
 

Quina concurso 3652 / 29/11/2014

Realizado dia: 29/11/2014
  • 10
  • 13
  • 20
  • 32
  • 50

sábado, 29 de novembro de 2014

Apple começa a vender novos iPads em duas semanas

iPad Air 2 e iPad mini 3 são os primeiros tablets com leitor de digitais.
Anatel já concluiu a liberação para venda dos aparelhos da Apple.

A Apple informou que a venda dos novos iPads no Brasil começará dentro de duas semanas. Lançados em outubro deste ano, iPad Air 2 e iPad mini 3 são os primeiros tablets da empresa a ter o leitor de impressão digital Touch ID. Feito nesta quinta-feira (27), o anúncio da Apple ocorre depois de Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) liberar os dois aparelhos para a venda em território brasileiro.

A Anatel liberou nesta terça-feira (25) a homologação, documento que permite a comercialização de aparelhos de radiofrequência no país, do modelo A 1566 do iPad Air 2, o último que faltava. As liberações da agência das outras versões começaram em 14 de novembro.
A Apple não informou, porém, a data exata em que os aparelhos chegarão às lojas ou os preços cobrados por eles. Nos Estados Unidos, a versão de 16 GB do iPad Air 2 é vendido por US$ 500, a de 64 GB sai por US$ 600, e a de 128 GB custa US$ 700. Os preços valem para os modelos com Wi-Fi. Os aparelhos que contam também com internet móvel custam US$ 630 (16 GB), US$ 730 (64 GB) e US$ 830 (128 GB). Já o iPad mini 3 custa a partir de US$ 400.

, Samsung Galaxy S5 Duos

Smartphones com suporte a dois chips SIM simultâneos estão se tornando cada vez mais comuns, em especial em países onde as tarifas ainda são relativamente altas por um serviço que não é tão bom assim. Muitas vezes compensa manter duas linhas ativas para economizar na ligação, o que fez com que muitas empresas passassem a oferecer modelos dual-chip para os consumidores, mesmo que somente uma das linhas tenha suporte a uma conexão de dados (mesmo porque não faria sentido manter duas).
Até aí sem grandes novidades, já que tanto o Android quanto o Windows Phone  (o Lumia 630 é um bom exemplo) já possuem vários modelos dual-chip. Aliás, nas séries mais básicas há até mesmo smartphones com suporte a 3 linhas, como o LG Optimus L4 II que testamos aqui, ou mesmo 4 chips, voltados para quem precisa de tantas conexões e não quer abrir mão das funcionalidades de um mesmo smartphone. Porém, até então havia poucos modelos top de linha com suporte a 2 conexões.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/analise/smartphones/Analise-Samsung-Galaxy-S5-Duos/#ixzz3KSDYqrd5
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.


                                               fontes > http://canaltech.com.br/analise/smartphones/Analise-Samsung-Galaxy-S5-Duos/

Muito além de ‘Chaves’: Bolaños foi diretor, produtor, compositor e escritor

Ator também criou filmes, peças de teatro e músicas para novelas.
Mexicano morreu nesta sexta-feira (28) aos 85 anos, leia perfil.

Roberto Gómez Bolaños nasceu em 21 de fevereiro de 1929, na Cidade do México. Filho de uma secretária, Elsa Bolaños-Cacho Aguilar, e de um desenhista, pintor e ilustrador, Francisco Gómez Linares, ele sempre gostou de escrever e sonhava ser jogador de futebol, mas chegou a cursar engenharia. A vontade de criar, porém, falou mais alto e ele abandonou a faculdade para trabalhar em uma agência de publicidade, onde teve seu primeiro contato com emissoras de rádio e TV.

Na década de 50, já era roteirista da dupla de comediantes Viruta e Capulina e, entre 1960 e 1965, ao mesmo tempo em que se destacava com roteiros de cinema, trabalhava nos dois programas de maior audiência da televisão mexicana, “El estudio de Pedro Vargas” e “Cómicos y canciones”. Bolaños chegou a ser escolhido pelo lendário comediante Cantinflas para criar uma série protagonizada por ele, “El estudio de Cantinflas”, mas o alto custo fez com que o projeto que não saísse do papel.
Foi seu talento como roteirista, aliás, que levou o diretor de cinema Agustín P. Delgado a criar o apelido “Chespirito” (“Pequeno Shakespeare”, em castelhano), pelo qual Bolaños seria conhecido por toda a vida.
Em 1968, ele ganhou um espaço considerado nobre nas tardes de sábado e estreou oficialmente como ator no programa “Los supergenios de la mesa cuadrada”, que tinha meia hora de duração e satirizava telejornais, e onde apareceu pela primeira vez como Doutor Chapatin. No elenco estavam também Ramón Valdés, Rubén Aguirre e Maria Antonieta de las Nieves, que mais tarde se tornariam famosos por interpretar Seu Madruga, Professor Girafales e Chiquinha em “Chaves”.
Com uma audiência cada vez maior, novos quadros começaram a surgir, e, em 1970, o ator apareceu pela primeira vez com seu uniforme vermelho no papel do atrapalhado super-herói Chapolin Colorado, sucesso imediato. No ano seguinte, já com mais de 40 anos de idade, Bolaños passou a interpretar um garoto pobre que se escondia em um barril no pátio de uma vila. “Chaves” se tornaria não apenas o personagem mais famoso do artista, mas também um ícone mexicano e do humor mundial.
A essa altura, “Los supergenios de la mesa cuadrada”, que havia mudado de nome e agora se chamava “Chespirito”, era pequeno demais para Chaves e Chapolin. Em 1971 ambos já eram donos de suas próprias séries.
“Chapolin” se tornou o primeiro seriado mexicano a ser vendido para outros países, e “Chaves” seguiu o mesmo caminho. Ao longo de quatro décadas, os programas foram exibidos em mais de 90 países, sendo Cuba o único em toda a América Latina a não exibi-los. Dublado em dezenas de idiomas, foi sucesso também nos Estados Unidos e em países da África e Europa. No Brasil, os personagens chegaram em 1984, através do SBT. Ainda hoje, “Chaves” é considerado um dos maiores trunfos da emissora, que já o exibiu inclusive em seu horário nobre e guarda episódios inéditos no país.
Em 1977, encerrou seu casamento com Graciela Fernández Pierre, mãe de seus seis filhos, e passou a viver com a atriz Florinda Meza, a Dona Florinda de “Chaves”. No mesmo ano começou a excursionar internacionalmente com o elenco da série. Reproduzindo esquetes e cantando músicas temáticas dos personagens, eles lotaram estádios em países como Argentina e Chile e fizeram duas apresentações seguidas, ambas com ingressos esgotados, no Madison Square Garden, em Nova York, em 1983

Os problemas com os colegas, porém, começaram ainda no final da década de 70. O primeiro ator a deixar a série foi Carlos Villagrán. Em 1978, ele foi autorizado por Bolaños a usar a imagem de Quico em um espetáculo solo, mas o processou mesmo assim, alegando ser o criador do personagem.
Após perder a ação, Villagrán disse que saiu do programa por “ciúmes e inveja” entre os ex-colegas. Outra versão é de que os dois atores teriam brigado por que, antes de viver com Bolanõs, Florinda Meza teria tido um relacionamento romântico com Villagrán. O clima já não era bom quando o ator participou de seu último episódio, considerado um dos grandes clássicos da série, em que os personagens fazem uma viagem de férias a Acapulco.
No ano seguinte foi a vez de Ramón Valdés, o Seu Madruga, deixar o programa por motivos pessoais não revelados. Ele chegou a voltar, em 1981, mas em 1982 passou a trabalhar com Villagrán em outros projetos. Valdés morreu em agosto de 1988, de câncer no estômago.
Em 1978, Roberto Bolaños recebeu um convite para levar seus personagens mais conhecidos ao cinema, mas não aceitou. Em vez de Chaves ou Chapolin, ele escreveu o roteiro e atuou, ao lado de diversos colegas de suas séries, na comédia “El chanfle”. O filme foi um enorme sucesso de bilheteria no México e ganhou uma continuação, dirigida por ele, dois anos depois.
O último episódio de “Chapolin” foi produzido em 1979, e o de “Chaves” foi ao ar, no México, em janeiro de 1980. Os personagens, porém, voltariam a aparecer em outro programa de Bolaños, “Chespirito”, que no Brasil foi exibido como “Clube do Chaves”. Apenas em 1992 o ator aposentou os dois personagens, alegando estar muito velho para continuar, embora “Chespirito” tenha sido produzido até 1995.
Anos após o fim das séries, uma nova disputa judicial. Desta vez a briga foi com Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha. As discussões sobre o direito de uso da personagem duraram anos, até que Maria Antonieta conseguiu, já nos anos 2000, autorização para se apresentar como Chiquinha nos shows de seu circo. Em visitas ao Brasil, a atriz revelou em programas de TV que durante muito tempo tentou falar com o antigo colega para fechar um acordo, mas não teve retorno.
Embora seja reconhecido principalmente por seu trabalho na TV, Roberto Bolaños também tem um extenso currículo cinematográfico, tendo sido produtor de pelo menos seis filmes e roteirista de mais de 20, de acordo com perfis em seu site oficial e no IMDb. Um lado ainda menos conhecido é o de compositor. Muitos de seus fãs não sabem que ele é o autor de músicas usadas não apenas em suas séries, mas também em filmes e algumas novelas da emissora mexicana Televisa.
Bolaños escreveu ainda seis peças teatrais, entre elas o musical “Títeres” e “11 y 12”, que permaneceu em cartaz por sete anos consecutivos e foi reencenada diversas vezes, com diferentes elencos. É também autor de três livros. O primeiro, “Poemas y um poco más”, foi lançado em 2003. Em 2005 foi a vez de uma autobiografia, “O diário do Chaves” e, no ano seguinte, publicou “Sem querer querendo”.
Em 2011, apesar de já bastante debilitado e de raramente participar de eventos, ele criou um perfil no Twitter, alcançando mais de um milhão de seguidores em menos de dois meses. Em novembro  de 2014, o número já passava dos seis milhões. Na rede social, compartilhava fotos antigas, agradecia aos fãs pelas mensagens de carinho e chegou a promover um Twitcam, que reuniu 40 mil usuários.


                        fonte>http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2014/11/muito-alem-de-chaves-bolanos-foi-diretor-produtor-compositor-e-escritor.html


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Amigo de Pelé, torcedor do América e 'perna de pau', ator de 'Chaves' morre aos 85 anos

Morreu nesta sexta-feira o ator mexicano Roberto Gomez Bolaños, aos 85 anos, segundo o canal Televisa. Ele ficou famoso pelos personagens "Chaves" e "Chapolin Colorado", do seriado exibido até hoje pelo canal SBT. A causa da morte não foi divulgada.
Bolaños era fã incondicional de futebol. Torcedor fanático do América do México, sempre colocava referências esportivas nos episódios do programa, e até estrelou um filme, chamado El Chanfle, no qual era roupeiro se seu clube de coração.
O ator também era fã e amigo de Pelé, a quem considerava seu maior ídolo no esporte. Certa vez, eles falarma por telefone, e aí teve início a amizade.
"Pelé, meu ídolo máximo, me ligou! Eu achei que era um trote dos companheiros de produção, mas atendi e era ele de verdade. Infelizmente não pudemos fazer o que ele queria, que era um filme com o 'Chaves', mas eu havia prometido que 'Chaves' seria para TV, e não cinema. Imagina minha cara naquela tela gigante! Mas ficamos muito amigos, e eu fiquei muito orgulhoso. Contava para todos: 'Sabe quem me ligou? O Pelé!", contou Bolaños, à RedeTV!.
Já em entrevista à Rádio ESPN durante a Copa do Mundo, o ator Edgar Vivar, que interpretava o "Seu Barriga" no seriado, também falou sobre a paixão de Roberto pelo futebol, apesar de confessar que o amigo era um "perna de pau" na hora que vestia as chuteiras.
"Roberto era um fã enorme de futebol. Sempre falava  mal dos árbitros no seriado, dizia que eram ladrões. Mas ele não jogava muito bem, não", contou o ator, aos risos.
Outro atleta que Bolaños adorava era o atacante Enrique Borja, que atuou pela seleção mexicana nas Copas de 1966 e 1970 e atuou durante praticamente toda a carreira no América. Sempre que jogava bola com Kiko no pátio da vila, Chaves dizia ser Borja.
O comediante, conhecido como "Chespirito" no México, estava com a saúde debilita desde 2012, quando foi internado por uma insuficiência respiratória. Ele passou seus últimos meses isolado com sua família em Cancún, mas veio a falecer nesta sexta-feira.

http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/amigo-de-pel%c3%a9-torcedor-do-am%c3%a9rica-e-perna-de-pau-ator-de-chaves-morre-aos-85-anos/ar-BBg6zmz
                      fonte ;

Famosos lamentam a morte de Roberto Bolaños, o Chaves

Ator faleceu nesta sexta-feira (28), no México


O eterno Chaves, Roberto Bolaños, morreu nesta sexta-feira (28), em sua casa em Cancún, no México.
A rede de televisão Televisa anunciou a morte do ator, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.
Nas redes sociais, os famosos repercutiram o falecimento do mexicano. Confira tudo nas próximas páginas.

Adeus > VC FEZ PARTE DA MNHA VIDA

                                   fonte , http://www.msn.com/pt-br/?pc=AV01

Morre Roberto Bolaños, o Chaves, aos 85 anos

Morreu nesta sexta-feira (28), aos 85 anos, o ator mexicano Roberto Bolanõs, famoso mundialmente por interpretar diversos personagens de sucesso, entre eles o Chaves.
O artista estava em sua casa, em Cancún, no México. A informação foi divulgada pela rede de televisão mexicana Televisa.
O estado do humorista já era bastante instável e ele vinha enfrentando diversos problemas de saúde nos últimos anos. Bolaños sofria de uma doença congênita que enfraquece a audição e o equilíbrio, e dependia de uma cadeira de rodas para se locomover.
A morte do humorista gerou grande comoção entre os inúmeros fãs brasileiros e repercutiu rapidamente pela internet. O seriado Chaves, exibido à exaustão pelo SBT desde 1984 e que é caracterizado por seu humor ingênuo e sem apelo sexual, continua a marcar altos pontos de audiência para o canal de Silvio Santos, mesmo décadas depois de sua estreia.
Para homenagear esse grande humorista, que fez parte da infância de muitos brasileiros, o Famosidades preparou uma retrospectiva da vida profissional e pessoal de Roberto Bolaños.
Confira nas próximas páginas!.

Morreu nesta sexta-feira (28), aos 85 anos, o ator mexicano Roberto Bolanõs, famoso mundialmente
por interpretar diversos personagens de sucesso, entre eles o Chaves



                                   fonte. http://www.msn.com/pt-br/entretenimento/galeria/morre-roberto-bola%c3%b1os-o-chaves-aos-85-anos/ss-BBg6O3m

Black Friday começa e consumidores enfrentam lentidão e sites fora do ar

A Black Friday nem bem começou e já enfrenta problemas em lojas digitais. Na noite desta quinta-feira, já madrugada de sexta pelo horário de Brasília, alguns sites apresentavam mensagem de que o grande número de acessos levava a estar fora do ar.
Outros sites apresentavam lentidão ou erros ao acrescentar o produto escolhido no carrinho de compras ou ao pagar. Consumidores também reclamaram da impossibilidade de colocar compras de alguns produtos no boleto nas lojas da B2w, como Americanas e Submarino.
A Black Friday começa nesta sexta e deve seguir pelo final de semana. Além das lojas online, também participam as lojas físicas.

Alguns shoppings de Salvador funcionam em horário especial nesta sexta. O Bela Vista abre às 8h e fecha às 23h, com as principais lojas aderindo à promoção, segundo nota do shopping. O funcionamento das lojas, no entanto, é facultativo. O Shopping Iguatemi por sua vez abre às 7h nesta sexta. Grandes marcas como C&A, Casas Bahia, Centauro, Insinuante, Itown, Le Biscuit, Lojas Guaibim, Magazine Luiza, Marisa, Renner, Riachuelo, Ricardo Eletro e Saraiva, entre outras, estarão participando. Também no Iguatemi, a Perini anunciou uma promoção de sua famosa coxinha de catupiry, que sairá por R$ 3.
 
                                                                       fontes . http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/black-friday-comeca-e-consumidores-enfrentam-lentidao-e-sites-fora-do-ar/?cHash=8da033a287534ed34491078b7a44c2f6

Petrobras tem lista de envolvidos em possíveis irregularidades em Pasadena

O conselho de administração da Petrobras aprovou em sua última reunião um relatório de investigação interna apontando possíveis irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e a companhia já tem uma lista de pessoas que podem ser punidas.
A informação foi dada nesta quinta-feira pelo conselheiro Sérgio Quintella, um dos representantes do governo federal no conselho da estatal, após evento do setor de energia no Rio de Janeiro.
Em entrevista a jornalistas, o conselheiro não detalhou os problemas que a comissão interna encontrou em relação à refinaria.
"O conselho já aprovou o relatório de Pasadena, um relatório conclusivo, com uma série de propostas de correição, e agora virão os outros: a Refinaria do Nordeste (Rnest), o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio), e mais uns dois ou três", disse Quintella.
Nota da Petrobras divulgada ao mercado no início da noite indicou, entretanto, que o relatório não foi aprovado pelo conselho.
"O relatório da Comissão Interna de Apuração de Pasadena não foi apresentado nem aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras", disse a estatal.
A Petrobras disse ainda, no comunicado, que o conselheiro Quintella tomou conhecimento do relatório como membro do Comitê de Auditoria, do qual é presidente. "As recomendações deste Comitê foram então apresentadas ao Conselho de Administração, que tomou conhecimento das recomendações e providências propostas."
Questionada pela Reuters sobre a contradição entre a nota e as declarações do conselheiro, a assessoria de imprensa da Petrobras disse que "reitera as informações contidas na nota" enviada a CVM.
O conselheiro, que também é vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas, não detalhou em entrevista a jornalistas quantas pessoas envolvidas na compra da refinaria de Pasadena poderiam ser punidas pela polêmica negociação, investigadas por outros órgãos.
O Tribunal de Contas da União (TCU) apontou em meados do ano possíveis irregularidades na compra da refinaria de Pasadena e pode condenar os envolvidos a pagar quase 800 milhões de dólares à estatal. A Petrobras, por sua vez, disse na oportunidade que garantiria a defesa dos seus ex-gestores e atuais citados em processo do TCU.
A Petrobras informou anteriormente ao mercado que constituiu, em 24 de março, uma comissão interna para apurar os processos de compra de Pasadena, no Texas.
De acordo com o conselheiro, são muitos relatórios que estão sendo avaliados, mas os que mais chamaram a atenção foram os que analisam Pasadena, além das obras na Rnest e Comperj.
Sobre a criação de uma diretoria de Governança, com o objetivo prevenir corrupção, Quintella afirmou que foi aprovada por unanimidade pelo conselho da Petrobras.
"Eu acho que foi uma decisão muito correta", afirmou. "Já poderia ter sido feito há muito tempo, infelizmente está sendo feito agora."
De acordo com Quintella, a diretoria terá a função de fiscalizar processos e garantir que tudo esteja sendo feito seguindo os princípios de governança da Petrobras.
A próxima reunião do conselho acontece em 12 de dezembro, quando também está prevista a aprovação do balanço financeiro não auditado da Petrobras do terceiro trimestre, e quando a empresa espera divulgá-lo.
(Edição de Roberto Samora e Tatiana Ramil; RBS)
 
 
 
                                                                             fonte > http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/petrobras-tem-lista-de-envolvidos-em-poss%c3%adveis-irregularidades-em-pasadena/ar-BBg4llr

Neymar participa de gincana no Barcelona e ganha carro avaliado em R$ 300 mil

A quinta-feira (27) foi de festa no Barcelona, equipe de Neymar, Lionel Messi e companhia. O time catalão organizou uma gincana entre seus jogadores para promover os novos modelos da montadora de automóveis Audi, que presenteia os atletas anualmente com veículos 0km. Indicado ao Prêmio Bola de Ouro pelo quarto ano consecutivo, o atacante brasileiro escolheu um automóvel Q7 branco que custa em torno de R$ 300 mil.
Durante a gincana, os atletas foram divididos em duas equipes e precisaram passar por provas diversas como pedalar em uma bicicleta para gerar energia, e fazer embaixadinhas. O evento foi realizado em uma área do estádio do Barcelona, o Camp Nou, e acabou sendo vencido pelo time de Messi. Mesmo derrotado na disputa, Neymar fez brincadeiras ao posar para fotos antes de entrar no seu automóvel. Em seguida, alguns atletas passaram por um test-drive.
Neymar já é o 7º artilheiro da Seleção
O ex-namorado de Bruna Marquezine não tem muito do se queixar em relação ao ano que está chegando ao fim. Pela primeira vez, o craque moicano foi indicado à seleção da Uefa, que reúne os melhores jogadores da temporada. Ele vai ter como concorrentes, entre outros, Messi, Cristiano Ronaldo, Thomas Müller e Benzema.
Neste mês, o atacante se tornou o sétimo maior artilheiro da Seleção Brasileira, com 42 gols em 50 jogos. "É uma emoção muito grande. Mais um estádio, mais um país que vai ficar guardado no meu coração. Agradeço muito pelo carinho de todos. Acho que esse é o meu melhor momento, mas eu quero mais, não quero parar por aqui. Quero sempre estar sendo melhor do que eu mesmo", comentou o jogador.
 
 
 
                                                                                        fotos > http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/neymar-participa-de-gincana-no-barcelona-e-ganha-carro-avaliado-em-rdollar-300-mil/ar-BBg4zpz

Pelé apresenta melhora e continuará tratamento de suporte renal na UTI

O Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, divulgou na noite desta quinta-feira um novo boletim sobre o estado de saúde do Rei Pelé. Segundo o informativo, o ex-jogador ‘apresenta melhora de sua condição clínica'. Mesmo assim, Pelé continuará ‘sob cuidados na unidade de terapia intensiva'.
Mais cedo, o hospital informou que Pelé tinha apresentado uma 'instabilidade clínica', sendo transferido para 'uma unidade de cuidados especiais'. Segundo apurou a reportagem dos canais ESPN, a mudança de local se deu apenas por uma questão de conforto do 'rei do futebol'.
Neste novo informativo, o Albert Einstein também diz que Pelé ‘está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte'.
O ex-jogador, de 74 anos e tricampeão mundial com a seleção brasileira, deu entrada na unidade hospitalar na última segunda-feira para realizar exames, quando foi constatada uma infecção urinária.
Há duas semanas, Pelé também foi internado às pressas no mesmo Albert Einstein, depois de sentir um mal-estar em Santos, e teve que ser submetido a uma cirurgia para a retirada de cálculos nos rins.
Veja o novo boletim divulgado:
O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta melhora de sua condição clínica e seguirá sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Agora está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte.







                                                                                       fonte: http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/pel%c3%a9-apresenta-melhora-e-continuar%c3%a1-tratamento-de-suporte-renal-na-uti/ar-BBg4xUc

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Justiça libera o aplicativo Secret no Brasil a pedido do Google

Justiça do Espírito Santo voltou atrás e o aplicativo Secret, que permite publicar qualquer mensagem, inclusive ofensivas diretas à pessoas, sem ser identificado, voltou a ser distribuido gratuitamente nas lojas online de apps do Google e da Apple. O recurso em segunda instância teve vitória do Google. A suspensão foi determinada pelo desembargador Jorge Henrique Valle dos Santos, da terceira câmara cível do TJ-ES.
A determinação da remoção foi divulgada em 19 de agosto, em decisão liminar, e obrigou Apple e Google a remover o Secret de suas lojas virtuais e o app Cryptic, para Windows Phone e que tem funcionamento similar, da loja da Microsoft.
O Google recorreu da decisão liminar por meio do Agravo de Instrumento nº 0030918-28.2014.8.08.0024. Já a Microsoft recorreu por meio do Agravo de Instrumento nº 0031238-78.2014.8.08.0024. Os dois recursos foram analisados em sede liminar pelo desembargador convocado Jorge Henrique Valle dos Santos, que ainda não julgou definitivamente o mérito. A decisão passa a valer assim que as partes forem notificadas.
A decisão também determinou, além de determinar a suspensão do aplicativo, que as empresas deviam também remover remotamente os aplicativos dos smartphones das pessoas que já os instalaram. Esse também era um pedido do MP-ES, em ação assinada pelo promotor Marcelo Zenkner. A Justiça fixou multa de R$ 20 mil para cada dia de descumprimento.
Embora Apple e Microsoft tenham acatado a decisão judicial, o Google manteve o app em sua loja.



                                                                      fonte. http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/09/justica-libera-o-aplicativo-secret-no-brasil-pedido-do-google.html

Google leva loja de aplicativos e serviço de análise a Cuba

País alvo de embargo econômico dos EUA recebe Google Play e Analytics.
Em agosto, ilha já havia recebido o Chrome; em junho, executivo fez visita.

A empresa lançou na ilha a Google Play, loja que comercializa aplicativos para o seu sistema operacional, o Android, além de filmes, músicas, livros e outros tipos de conteúdo. Também levou para o país o Google Analytics, ferramenta capaz de mensurar o nível de audiência de serviços na internet.
A chegada desses dois serviços segue outro lançamento realizado pelo Google. Em agosto, a companhia levou a Cuba seu navegador na internet, o Google Chrome. Segundo a consultoria Net Applications, o browser é o segundo mais usado no mundo por computadores, com fatia de 21,25%. Só perde para o Internet Explorer, da Microsoft. Já a Google Play é a loja oficial de mais de 80% dos smartphones do mundo.
Devido ao embargo norte-americano a Cuba, as versões dos serviços do Google não são oferecidas em toda sua potencialidade na ilha. Apenas a versão gratuita do Analytics está disponível e a Google Play hospeda apenas aplicativos gratuitos. Com isso, o Google não poderá faturar com essas ferramentas.
Antes, a companhia já havia levado alguns de seus produtos a outros regimes restritivos, como o Iran, para onde levou o Earth, Picasa e o Chrome, em 2011, e a Sírya, que recebeu os mesmos serviços em 2012.
Em junho, Eric Schmidt, presidente do conselho do Google, visitou a Cuba. Na ocasião, publicou comentários sobre a ilha em sua conta na rede social Google+. “Cuba tem de abrir sua política econômica e de negócios, e os EUA tem de superar nossa história e abrir mão do embargo. Ambos os países tem de fazer algo que é difícil de fazer politicamente, mas vale a pena ser feito”, escreveu.




                                                              fonte/ http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/11/google-leva-loja-de-aplicativos-e-servico-de-analise-cuba.html

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Ministério Público constata fraude no Enem em Minas Gerais e Mato Grosso

Uma investigação do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) em parceria com a Polícia Civil de Minas confirmou hoje (26) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi fraudado. Segundo o delegado da Polícia Civil Antônio Prado, a quadrilha conseguiu os cadernos de questão antes da aplicação das provas, em Mato Grosso. Segundo as investigações, entre 15 e 20 candidatos tiveram acesso às respostas.
De acordo com o delegado, a polícia tem os registros das comunicações feitas entre os envolvidos na fraude. As investigações, que começaram em abril, apontam indícios de um esquema lucrativo que há anos pode estar fraudando vestibulares e o Enem.
Este grupo é considerado pela polícia uma das principais organizações criminosas especializadas em fraudar vestibulares no país. No último domingo, 23 de novembro, 11 pessoas foram presas em flagrante, repassando o gabarito das provas, por ponto eletrônico, a 22 candidatos que prestavam vestibular para a Faculdade de Ciências Médicas, em Belo Horizonte. Outra pessoa acusada de integrar o grupo foi presa nessa terça-feira (25). Os 12 integrantes do grupo estão presos preventivamente.
Representantes do MP-MG e da Polícia Civil informaram que, somente nos últimos meses, quatro vestibulares de medicina, a maior parte no estado de São Paulo, além do Enem, foram fraudados. Os investigadores também constataram que até janeiro de 2015 a organização pretendia atuar em outros cinco certames.
O grupo contava com “pilotos”, pessoas com alta capacidade intelectual, que faziam parte das provas rapidamente, saíam com os resultados das questões e, com o apoio de colaboradores e sob a coordenação de dois líderes, repassavam o gabarito para os candidatos, compradores das vagas, por meio de transmissão eletrônica, com a utilização de equipamentos de última geração, alguns deles importados da China.
As vagas para os vestibulares, conforme apurado, custavam entre R$ 50 mil e R$ 70 mil, e a maior parte do valor somente era depositada para o grupo criminoso após confirmada a aprovação do candidato. Pais dos candidatos suspeitos de comprar vagas também poderão ser investigados. Eles poderão ser indiciados e denunciados por fraude em certame de interesse público.
Já os operadores da fraude poderão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, fraude em certame de interesse público, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Segundo o Ministério Público, os vestibulares e exames fraudados poderão ser anulados caso não se consiga identificar todas as pessoas favorecidas. A medida poderá ser tomada tanto via administrativa, caso o ente responsável pelo certame considere apropriado, quanto por meio judicial, se o Ministério Público comprovar o dano à coletividade.
Procurado pela reportagem da Agência Brasil para se manifestar sobre a investigação, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disse que não foi informado, sequer contatado, pela Polícia Civil de Minas Gerais sobre o teor das investigações. “O Instituto já solicitou à Polícia Federal informações sobre o caso. O Inep reafirma que qualquer pessoa que tenha utilizado métodos ilícitos para obter vantagens no Enem será sumariamente eliminado do exame, sem prejuízo a outras sanções legais”, disse em nota.


                                                               fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/educacao/minist%c3%a9rio-p%c3%bablico-constata-fraude-no-enem-em-minas-gerais-e-mato-grosso/ar-BBg1Ujx

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Os artesãos do Arcos da Ladeira da motanha- PORQUE O IPHAN RECUOU

           Os artesãos da Ladeira da montanha ( LADEIRA DA COMCEIÇÃO),  estão querendo entender o que acomteceu, para que o IPHAN, não compareceu na ultima reunião que acomceteu no dia 14/ 11/ 14 na secretaria de turismo, onde os os artesãos dos arcos tinha reuniãos semanais, com a prefeitura e IHPAN,, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)

Como foi divulgado a imprensa, que as obras seria feitas , pelo  o  (Iphan), e a prefeitura , que alias nos receberam os artesãos
, muito bem, prometendo através do secretario de Desenvolvimentos,  turismo
e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani asseguro dar todo apoio para que as atividades econômicas sejam mantidas  no processo das execução das obras, E QUE DEPOI DAS OBRAS os profissionais retornaria para seus arcos OBS: ( a prefeitura continua nos apoiando )   a  te agradece ao a poia da prefeitura as  Os artesãos da Ladeira da Conceição da praia,
    O que eles não entendeu foi a saídas do IPHAN  nas negociação,  com a palavra ao IPHAN  POR QUE RECUOU , O QUE ESTA ACONTECENDO,

uns dos herdeiros dos arcos da Ladeira da Conceição, Paulo,que nasc. 1971, O que eu não entendo durante décadas os nossos pais com cevaram esses arcos e eu aprendi varias profiçãos aqui , como macineiros, ferreiros, marmorista  hoje eu sou um marmorista artesã faço escrituras , escriçãos em pedra, C
uidas desse lugar, pintava meu arcos  todos os anos de zul é meu orgulho meus pais viveram aqui desde 1930, vi muitas coisas  a cidade cresceu e os Arcos foram esquecidos pelos órgão púbicos  

Se vai restaura mais que merecido e deixa os Os artesãos que aqui vivem a mais de 100 anos ,

Angelina Jolie tem dia de meninas com as filhas em Nova York

Angelina Jolie conseguiu achar um espaço na agenda, neste final de semana, para passear com as filhas Shiloh, de 8 anos, e Zahara, de 9. Ela foi flagrada na companhia de duas das suas seis crianças durante um passeio por Nova York e, apesar de ser um passeio só para as meninas, a caçula Vivienne, de seis anos.
Com todas bem sorridentes durante uma tarde de compras, Angelina Jolie foi o alvo principal dos paparazzi. Com um casaco preto, saia que deixou seus joelhos à mostra e uma bota preta de cano alto, a atriz esbanjou glamour para um simples passeio. A aliança que Brad Pitt a deu pelo casamento também foi clicada pelos fotógrafos, enquanto ela segurava a mão de suas filhas.
Recentemente, Angelina vem se mostrando uma “multi-mulher”. A atriz está rodando o mundo divulgando seu filme Unbroken, no qual é diretora; roda cenas para o longa By The Sea, no qual atua com seu marido Brad Pitt e conta com a ajuda do filho Maddox como assistente de produção; isso sem falar nas causas humanitárias das quais é ativista. No meio de tudo isso, Jolie ainda encontra tempo para se dedicar aos filhos.
Além das meninas e Maddox, que tem 12 anos, Angelina e Brad são pais de Pax Thien, de onze anos, e Knox Léon, irmão gêmeo de Vivienne.




                                                                  FONTE.http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/angelina-jolie-tem-dia-de-meninas-com-as-filhas-em-nova-york/2014/11/24-221992.html

Fuvest: conflito árabe-judeu e violência contra mulher podem aparecer na prova

Prova de conhecimentos gerais terá 90 perguntas de múltipla escolha; exame será aplicado no próximo domingo (30) às 13h

 
 

No próximo domingo (30), cerca de 111 mil candidatos farão as provas da Fuvest, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para as Faculdades de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
O iG Educação perguntou a professores de cursinhos quais os principais temas de atualidade a que os estudantes devem estar atentos. Confira a galeria abaixo.





                                                                              fomyr; http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-11-25/fuvest-conflito-arabe-judeu-e-violencia-contra-mulher-podem-aparecer-na-prova.html

Veja como aproveitar os descontos dessa Black Friday

"Black Fraude" ou "Black Friday de Pinóquio", assim é conhecida a versão brasileira da sexta-feira de descontos criada nos Estados Unidos. A má fama da campanha no Brasil é tanta que virou piada nas redes sociais e é um dos assuntos mais comentados no Twitter. A principal reclamação é em relação aos falsos descontos. Os internautas criticam que as lojas oferecem produtos por metade do dobro, insinuando que os preços são inflacionados às vésperas da promoção para ludibriar o consumidor



                                                             fonte > http://atarde.uol.com.br/economia/noticias/1641785-veja-como-aproveitar-os-descontos-dessa-black-friday

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Confira o resultado da Mega-Sena do dia 22/11/2014

Neste sábado (22), a Caixa Econômica Federal sorteou as dezenas do concurso número 1.655 da Mega-Sena, na cidade de Macatuba (SP), O prêmio, estimado em 135 milhões de reais, é o mais alto da história para concursos regulares.

Os números sorteados foram:

07 - 24 - 28 - 46 - 53- 56

Dois sortudos acertaram as seis dezenas e irão dividir o prêmio. As apostas premiadas são de Cianorte (PR) e do Rio de Janeiro (RJ

Segundo a Caixa, se prêmio for aplicado na poupança poderá ter um rendimento de R$ 822 mil por mês, o que equivale a R$ 27,4 mil por dia. Também é possível adquirir 38 imóveis no valor de R$ 3,5 milhões cada ou 900 carros de luxo.

Saiba como é calculado o prêmio e para onde vai o dinheiro da arrecadação da loteria

O valor arrecadado com o concurso da Mega-Sena não é totalmente revertido em prêmio para o ganhador. Parte do montante é repassada ao governo federal para investimentos nas áreas da saúde, educação, segurança, cultura e do esporte.

Além disso, há despesas de custeio do concurso, imposto de renda e outros, que fazem com que o prêmio bruto corresponda a 46% da arrecadação. Dessa porcentagem:

35% são distribuídos entre os acertadores dos 6 números sorteados (sena);

19% entre os acertadores de 5 números (quina);

19% entre os acertadores de 4 números (quadra);

22% ficam acumulados e distribuídos aos acertadores dos 6 números nos concursos de final 0 ou 5.

5% ficam acumulado para a primeira faixa - sena - do último concurso do ano de final zero ou 5.

Não havendo acertador em qualquer faixa, o valor acumula para o concurso seguinte, na respectiva faixa de premiação.

Os prêmios prescrevem 90 dias após a data do sorteio. Após esse prazo, os valores são repassados ao tesouro nacional para aplicação no FIES - Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.

* Com informações da Caixa Econômica Federal



                                                           fonte , http://www.ebc.com.br/noticias/brasil/2014/11/confira-o-resultado-da-mega-sena-do-dia-22112014

Prêmios da Lotomania e Timemania acumulam

Prêmio acumulado é de R$ 4,5 milhões

Ninguém acertou as 20 dezenas do concurso 1506 da Lotomania e o prêmio acumulou para R$ 4,5 milhões..
Na faixa de 19 acertos, 11 acertadores levarão o prêmio individual de R$ 25.955,54. Com 18 acertos, 148 apostadores ganharão R$ 1.929,13 cada um. Em 17 pontos, 1.279 apostas foram premiadas com R$ 139,51. Outros 7.676 apostadores levarão R$ 23,24 por terem acertado 16 dezenas. As dezenas sorteadas ontem foram: 03, 16, 22, 28, 31, 32, 34, 46, 49, 51, 53, 54, 57, 67, 71, 75, 85, 90, 97 e 99.

A Timemania também acumulou ontem. Ninguém acertou as sete dezenas do concurso de número 655: 23, 40, 48, 53, 62, 65 e 78. Na faixa de 6 acertos, 13 apostadores levarão o prêmio individual de R$ 7.280,46. Com 5 acertos, 174 apostas foram premiadas com R$ 777,06. Por 4 acertos, 3.249 acertadores receberão R$ 6. Na faixa de três acertos, 31.372 apostadores levarão R$ 2. Outros 38.890 apostadores receberão R$ 5 por terem acertado o "Time do coração": São Paulo (SP).
Os dois apostadores que acertaram as seis dezenas do concurso 1655 da Mega-Sena, sorteadas no sábado (22) em Macatuba (SP), fizeram as suas apostas em Cianorte (PR) e no Rio de Janeiro. Eles vão receber um prêmio individual de R$ 67.657.559,48, de acordo com a Caixa Econômica Federal. Os números sorteados foram: 07, 24, 28, 46, 53 e 56. Pela quina, 704 apostadores receberão R$ 16.384,73 individuais. Outras 39.616 apostas levarão R$ 415,95 individuais pela quadra.
Já a Quina acumulou e agora pode pagar R$ 2 milhões no próximo concurso. As cinco dezenas sorteadas no sábado, no concurso 3646 foram 02, 03, 15, 39 e 63. Na quadra, foram 74 acertadores e cada um fica com um prêmio de R$ 6.250,62. Mais 6.179 bilhetes fizeram o terno e levaram R$ 106,93 cada uma.




                                                                fonte, http://www.correiodoestado.com.br/brasilmundo/premios-da-lotomania-e-timemania/233061/

domingo, 23 de novembro de 2014

Seu Lunga - Entrevista inédita


Apostadores do Rio e do Paraná dividem bolada da Mega-Sena

Os dois sortudos são do Paraná e do Rio de Janeiro e cada um levou mais de R$ 67 milhões

Do R7
Dois apostadores acertaram as dezenas do concurso 1.655 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste sábado (22) em Macatuba, interior de São Paulo, e vão dividir a bolada de R$ 135 milhões. Os dois ganhadores são de Cianorte, no interior do Paraná, e da capital do Rio de Janeiro. Cada um ganhou R$ 67.657.559,48.
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 07 – 24 – 28 – 46 – 53 – 56. O próximo sorteio da Mega-Sena será na quarta-feira (26) e pode pagar até R$ 2,5 milhões.
Ainda de acordo com a Caixa, 704 apostadores fizeram a Quina e ganharam R$ 16.384,73. Outras 39.616 pessoas acertaram quatro números e vão levar R$ 415,95 cada.



                                                         fonte ,http://noticias.r7.com/brasil/apostadores-do-rio-e-do-parana-dividem-bolada-da-mega-sena-23112014

Dois ganhadores acertam seis dezenas da Mega-Sena neste sábado

Cada um dos dois acertadores da sena vai ganhar R$ 67 milhões.
Veja as dezenas: 07 - 24 - 28 - 46 - 53 - 56.

Duas apostas acertaram os seis números do sorteio 1.655 da Mega-Sena. Eles vão levar, cada um, R$ 67.657.559,48. Segundo o site da Caixa Econômica Federal, os dois ganhadores são do Rio de Janeiro e de Cianorte (PR).
O valor total de R$ 135 milhões para as seis dezenas foi o maior prêmio da história dos concursos regulares As dezenas foram sorteadas neste sábado (22), em Macatuba (SP).

Veja as dezenas: 07 - 24 - 28 - 46 - 53 - 56.
A quina teve 704 acertadores e cada um vai levar R$ 16.384,73. Já a quadra pagará R$ 415,95 para cada um de seus 39.616 ganhadores.
A estimativa para o sorteio 1.656, a ser realizado na quarta-feira (26), é de prêmio de R$ 2,5 milhões.

Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.




                                                                               fonte; http://g1.globo.com/loterias/noticia/2014/11/dois-ganhadores-acertam-seis-dezenas-da-mega-sena-neste-sabado.html

Dilma é pressionada para desistir de Kátia Abreu

A presidente Dilma Rousseff recebeu pedidos da esquerda do PT e de representantes dos movimentos sociais para recuar no convite feito à senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para que assuma o Ministério da Agricultura e pode realmente desistir da escolha. Os recados transmitidos a Dilma carregam apelos do tipo "quem foi para rua lutar por sua eleição não foi Kátia Abreu".

Oriunda do DEM, quando fez forte oposição ao governo do PT, Kátia Abreu se transferiu para o PSD de Gilberto Kassab e, depois, para o PMDB. Mas entre os peemedebistas ela ainda é vista como uma estranha no partido e os principais dirigentes da legenda não apoiam a sua indicação. De acordo com informação de um peemedebista, o partido não ficará nem um pouco chateado se Dilma desistir do convite à senadora.





                                                                              fonte; http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/11/22/interna_politica,592577/dilma-e-pressionada-para-desistir-de-katia-abreu.shtml

Em entrevista ao O POVO, Seu Lunga disse que fama de ignorante o incomodava

Em março de 2009, Seu Lunga foi entrevistado das Páginas Azuis do O POVO. Releia a entrevista

Thiago Cafardo e Cláudio Ribeiro
Enviados a Juazeiro do Norte


A rotina do senhor Joaquim dos Santos Rodrigues, de 81 anos, é comum a tantos outros comerciantes da rua Santa Luzia, no Centro de Juazeiro do Norte. Acorda cedo, por volta das 5 horas, toma café e sai de casa para abrir sua sucata. Lá, vende de “tudo um pouco”. Ventiladores, televisores, pregos, parafusos, borrachas, espelhos e uma infinidade de produtos antigos. Joaquim poderia ser apenas mais um comerciante anônimo da cidade. Poderia, não fosse o imaginário popular, alimentado principalmente pela literatura de cordel.
Seu Lunga, como é conhecido desde “menino novo”, já ganhou status de “celebridade” em todo o Estado. Ou melhor, no País. As piadas sobre suas respostas grosseiras permeiam as mesas de bares nas conversas entre amigos ou nos programas de humor. Impossível não achar graça. Menos para o próprio Lunga. A fama de “zangado, ignorante” o incomoda. Chega a ficar com os olhos marejados ao falar sobre as piadas atribuídas a ele. “Nenhuma dessas histórias é verdade. É tudo inventado”, diz.
Cada volume do cordel escrito em “homenagem” a seu Lunga tem 157 histórias. E já está na sexta edição. O título: “O homem mais ignorante do mundo”. Os cordelistas são, inclusive, o principal alvo da mágoa de seu Lunga. “Eles ficam falando da minha pessoa, dizendo o que eu não sou”, lamenta.
A conversa com os repórteres do O POVO durou pouco mais de 40 minutos. No começo, ao perceber que se tratava de uma equipe de imprensa, seu Lunga relutou. Pensou que os jornalistas quisessem apenas tripudiar sobre sua fama de zangado. “Olhe, eu não tenho o que dizer. Tem um camarada aqui perto que é professor, dentista. Ele dá uma entrevista bem bacana a vocês”, sugeriu.
Aos poucos, seu Lunga foi se soltando e transformou a conversa num agradável bate-papo. Falou sobre sua devoção a Padre Cícero, riu, e fez questão de mostrar seu lado poeta. “Minhas poesias são mais sobre mulher”, disse ele, às gargalhadas. Veja abaixo, na íntegra, como foi o papo com o homem mais popular de Juazeiro do Norte (depois do padim, claro), desde a chegada da equipe do O POVO à sua loja.
O POVO - Boa tarde, seu Lunga. Como vai?
Seu Lunga - Pois não.
OP - Somos do jornal O POVO, de Fortaleza. Podemos conversar com o senhor? São só algumas perguntas...
Seu Lunga - Às vezes, muita gente vem com umas perguntas, umas conversas tão bestas aqui. Que prejudica a gente.
OP - Que tipo de conversa besta o pessoal tem com o senhor?
Seu Lunga - Olha, muita gente chega aqui (no comércio) e diz: “Isso aqui é para vender?”. É pergunta besta. Aí querem que eu dê uma resposta grosseira. Isso faz mal à gente. Você está ocupado e o camarada chega perguntando bobagem...
OP - Mas a nossa intenção não é essa, não...
Seu Lunga - Tem um camarada aqui, que se vocês forem lá ele dá uma entrevista bacana. O nome dele é Geraldo Menezes. Ele é um professor, um dentista...
OP - A nossa intenção é conhecer um pouco mais sobre o senhor, seu Lunga. O senhor é nascido onde, em qual município?
Seu Lunga - Eu nasci aqui mesmo (Juazeiro do Norte).
OP - Qual a idade do senhor?
Seu Lunga - Completei 81 anos. Já estou dentro do 82. Nasci em 1927, no dia 18 de agosto.
OP - O senhor está muito bem...
Seu Lunga - É. Pra quem já tem 81...
OP - O senhor já trabalhou com o que, além de vender (tem uma loja no Centro de Juazeiro que vende de tudo)?
Seu Lunga - Eu nasci aqui, mas passei uns tempos morando no município de Assaré. Fui para lá menino. Tinha 20 anos. Minha origem de eu ter vindo para cá foi uma queda... Lá nós criávamos todo tipo de bicho: porco, carneiro, galinha, cavalo, burro, boi e vaca. Agora, sempre que era no fim das águas (época de seca), a lagoa de lá secava. A gente cavava um buraco para dar água aos bichos. Então eu escapolí da boca do buraco com 23 metros de fundura. Se eu tivesse caído de ponta, assim, tinha quebrado o pescoço. Mas eu caí de chapa (inteiro) no buraco. Porque a cacimba era com madeira, na boca. Aí escorreguei... Quando escorreguei, o corpo deu um balanço assim (mostra com as mãos o movimento do corpo) e caí de chapa.
OP - Aí o senhor veio a Juazeiro para se tratar?
Seu Lunga - Eu vim para me tratar. Vim com meu pai. Depois, eu fiquei e meu pai voltou. Fiquei trabalhando numa oficina de ourives. Passei uns tempos nessa oficina.
OP - Quanto tempo?
Seu Lunga - Eu vim para cá em 1947 já para 48. Passei até 1950 trabalhando de ourives. Olha aqui esse anel (mostra o anel no anelar da mão direita), fui eu que fiz. É de rubi. Aí, comecei a negociar cereais. Meu pai trouxe uma tia minha e uma irmã para ficar comigo. Fiquei numa casa lá no caminho do Horto. Aí entendi de me casar, me casei, e minha irmã voltou para lá com minha tia. E eu fiquei, negociando aqui no mercado. Passei uns anos negociando. Depois comprei um motor aqui na rua São Paulo. Naquele época não tinha energia elétrica. Aí comprei as máquinas com o motor. Eu pilava arroz, torrava café, vendia massa de milho, a palha do milho, do arroz... Em 1960, comprei esses dois prédios aqui (onde funciona sua oficina) e queria continuar, mas na época teve uma lero-lero (burocracia) danado. E eu não quis. Então, botei a oficina lá atrás e um camarada consertando televisão, rádio. Agora, de uns tempos desses para cá as coisas “fracaram” e tô só com essa bagaceira de coisas aqui.
OP - Por que as pessoas gostam de brincar com o senhor sobre sua zanga?
Seu Lunga - Olhe, nós estamos num Brasil sem moral. Num Brasil sem respeito. Num Brasil sem Justiça. Porque tem um senhor aqui que escreve uns folhetozinhos (cordel) falando da minha pessoa. Dizendo o que eu não sou, inventando histórias, inventando isso e aqui outro, dizendo que sou o homem mais ignorante do mundo. Mais zangado do mundo. E fica inventando cada vez mais histórias. E o povo compra esses folhetos.
OP - E o senhor fica chateado com isso? Essa fama incomoda?
Seu Lunga - Claro. Todo mundo fica. Você fica satisfeito com o cabra te chamando de fresco? De ladrão? Maconheiro? Sem vergonha? Então, eu não gosto dessa fama.
OP - O senhor se considera um homem feliz depois de tanto tempo aqui em Juazeiro?
Seu Lunga - A pessoa feliz é da pessoa. Agora, tem gente... Chegou aqui um povo vindo de Minas. O rapaz me perguntou: “Seu Lunga, por que o povo lhe chama de ignorante?”. Eu olhei pra ele e disse: “Rapaz, eu acho que o povo me chama de ignorante porque sei ler, sei escrever, sei as operações de conta. Aí, de minha teoria, eu criei um bocado de poesias...”
OP - O senhor faz poesias?
Seu Lunga - Não, eu não faço. Agora, eu faço um discurso, eu crio um discurso da criatura que morre, que deixa a vida material para a vida espiritual, fazendo uma despedida da vida eterna.
OP - Como é isso? Recite umas para a gente, só um trecho.
Seu Lunga - Assim: “Meu amigos, eis aqui o destino / Nós estamos aqui reunidos, assistindo a separação dessa criatura que vai deixando a vida material para a vida espiritual / Nós aqui com o coração cheio de dor, de lembrança e de recordação / Dos dias felizes que nós passamos aqui na terra, junto a esta criatura e hoje ele dá um Adeus deixando a recordação a seus irmãos, a seus filhos, a seus amigos, a seus parentes / Nós, aqui tristes, sentindo essa separação, mas lá está Jesus, de braços abertos, esperando a sua chegada com seus familiares / Pai, irmão, tio e mãe estão lá comemorando a sua chegada e nós, aqui, com o coração transportado de tristeza, de separação”. E por aí vai...
OP - Isso o senhor fez?
Seu Lunga - Eu crio. Criei uma poesia... Aliás, minhas poesias são mais sobre mulher (risos).
OP - Diz uma para a gente...
Seu Lunga - Peraí. Vou dizer mais de uma. Diz assim: “A mulher pra ser bonita, precisa ser alta e bela / Tendo um corpo desenhado, morena cor de canela / Mas os rapazes da Ribeira estão tudo loucos por ela”. E então?
OP - Ótima. O senhor tem alguma de Juazeiro, do Cariri?
Seu Lunga - Pera. Outra de mulher: “Se a beleza dessa jovem fosse numa Imperatriz / Se o homem do nosso Estado tivesse a sorte feliz / Tivesse ela como esposa seria o mais rico do País”. Então, é boa? Outra da mulher: “Quem me dera ser um pássaro, para no mundo voar / Eu ia para o oceano, depois podia voltar / Mas ia cair em teus braços somente para consolar”. E aí, boa?
OP - Boa sim. Então, o senhor tem sobre o Juazeiro, sobre o Cariri?
Seu Lunga - Não. Quero dizer, só assim algumas palavras. Tem uma que diz assim: “Terra boa o Cariri, tem mangaba e tem pequi / E ao redor de sete léguas, tem muito ‘fí duma égua’ que nega até um pequi”. (risos).
OP - (risos) O senhor tem outras de Juazeiro?
Seu Lunga - Olha, eu fiz uma poesia de caçador: “O pobre do caçador, com fome, descalço e nu, vai à noite pra caçada / Enquanto o tatu na dormida, pouco demora, dá um pulo e vai simbora por ter desgosto da vida”. É como o velho. Não queira ficar velho porque eu fiz uma poesia com velho.
OP - O senhor fez uma poesia com velho? Mas não é pensando no senhor não, né?
Seu Lunga - Não, mas é a mesma coisa (risos). Tanto faz como tanto fez. “Disse o pobre do velho mais a velha, quando vão se deitar, a colcha toda rompida / E um puxa e o outro puxa / E viver aquela sina dá desgosto na vida”. Agora eu fiz uma poesia que diz assim: “Quem não mora muito longe, morando perto é vizinho / Encostado a esta mata, mata que tem espinho / Cada pau tem o seu galho, cada galho tem um ninho / Não vou morar nessa mata por causa dos passarinhos”. Agora tem outra que diz assim: “Morava bem em Juazeiro / Me transportei daqui e fui morar em Salgueiro / Lá existe uma fazenda que só existe um mateiro / Existe também um boi, que é um grande boi madrugueiro / E eu montado em meu cavalo, cavalo muito ligeiro / E eu vou derribar o boi, cavalo, boi e vaqueiro”. Que tal?
OP - Boa demais. Seu Lunga, o senhor tem poesia sobre o Ceará?
Seu Lunga - Não...
OP - O senhor tem essa fama que lhe chateia, mas estamos desfazendo completamente a imagem que o pessoal fazia do senhor.
Seu Lunga - É... (suspira). Ainda bem.
OP - O senhor conta piada?
Seu Lunga - Não, não gosto de piada. Não gosto de piada e aí, tem muito desses camaradas que fazem os cordéis, que botam muita piada. Aí o cabra num vai gostar. Se você ler o cordel com as histórias, nenhuma é minha. Tem um (livro) aí que tem 157 histórias da minha pessoa. Nenhuma é verdade. Nem pensar em ser verdade.
OP - Tudo inventado?
Seu Lunga - Inventado. E histórias de vagabundo. Olha, eles contam aí que eu fui ao açougue. E cheguei lá e comprei uma cabeça de porco. Quando cheguei em casa a mulher disse: “Pra que é?” E eu disse: “Pra criar”. Escuta, eu nunca comprei cabeça de porco. Outros contam que eu estava arrumando as telhas e quebrei as telhas tudinho. Outro conta que eu vinha com um balde de leite, eu nunca carreguei balde de leite. Aí o cabra perguntou: “Seu Lunga, pra que é?”. E eu: “Pra lavar a calçada, e joguei o leite”. Histórias sem pé nem cabeça.
OP - Seu Lunga, como é o nome do senhor?
Seu Lunga - Meu nome mesmo é Joaquim Santos Rodrigues.
OP - O senhor é pai de quantos filhos?
Seu Lunga - Sou pai de 13 filhos.
OP - Treze? Todos ainda vivos?
Seu Lunga - Morreu um agora. São três homens e 10 mulheres.
OP - Seu filhos também não gostam dessas histórias que inventam do senhor, né?
Seu Lunga - Não, claro que não. Essas histórias que o povo conta... Meus filhos admiram a minha pessoa, gostam de mim. Mas eles não acham bom.
OP - Seu Lunga, o senhor é nascido aqui em Juazeiro, saiu, mas já voltou há mais de 50 anos. O que o senhor mais gosta no Juazeiro.
Seu Lunga - Homi, eu gosto do Juazeiro mais por causa do Padre Cícero.
OP - O senhor é devoto dele também...
Seu Lunga - Sou, do Padre Cícero. Você tem muita história do Padre Cícero aqui. Eu ainda tenho fé que ele vai ser canonizado. Você pensando bem, a história do Padre Cícero que o povo contava tem muita coisa... Eu alcancei ele, mas quando ele morreu eu era muito pequeno. Ele morreu em 1934, eu tinha 6 anos.
OP - O senhor chegou a vê-lo alguma vez?
Seu Lunga - Cheguei, eu vi. Me lembro.
OP - Ele já trazia muita gente para cá mesmo?
Seu Lunga - O Padre Cícero tem muita história. O povo conta histórias dele ainda criança. Ele tinha seis anos, estudava no Crato. Aí, tinha uma escola lá e nesse tempo os meninos andavam de chapéu. Os meninos tinham inveja dele, porque ele era muito inteligente. Os professores gostavam muito dele, das conversas dele. Aí, os outros meninos compraram um outro chapéu e botaram no lugar do chapéu do Padre Cícero. E eles ficaram todos curiosos para saber o que o Padre Cícero ia fazer quando chegasse. Aí quando ele chegou, olhou, e não tinha mais graça de botar o chapéu. Não era o dele. Aí ele pegou o chapéu, colocou na parede e ficou sem...
OP - Era um chapéu igual ao que o senhor está usando?
Seu Lunga - Eu não sei como era o chapéu. Quando Padre Cícero era criança isso foi em em 1870, por aí. Então, aí o chapéu ficou pregado na parede. E os meninos saíram dizendo que Padre Cícero era feiticeiro, isso e aquilo outro. Tem muitas histórias dele. Tinha um senhor aqui, o Aureliano (Pereira da Silva). Ele já morreu, mas tem um bocado de filhos vivos. Ele mesmo me contou uma história que se passou com ele. Era garoto e foi a Barbalha, a cavalo. Naquele tempo não havia carro. Aí, lá, por volta de 11 horas ele encontrou Padre Cícero. Ele já tinha resolvido o problema dele e ficou acompanhando o Padre Cícero. E quando o sol se enterrou, Padre Cícero disse: Vamo simbora!”. E o camarada pensou: “Meu Deus, como é que nós vamos de noite, de Barbalha pra casa”. Mas eles foram indo, indo e encontraram uma casa. O padre mandou parar. Quando chegaram no terreno da casa, a mulher gritou lá de dentro: “Padre, eu mandei lá, o rapaz já foi duas vezes lá no Juazeiro e não lhe encontrou. E coisa e tal”. E Padre Cícero respondeu: “o que foi que houve?”. “Fulano morreu”, disse ela. E entraram na casa para ver o morto. Padre Cícero disse: “Morreu não, minha senhora”. Puxou o braço dele, apertou a mão e gritou: “Compadre fulano”. Aí o homem, que não estava morto, respondeu: “Me levante e vamos conversar”. O Padre Cícero ajudou o homem a se levantar e deu a extrema unção a ele. Conversou com ele e disse para a senhora: “Agora traga um vela que ele agora vai morrer, mas ele não tinha morrido ainda”. Aí colocou as mãos nele e o ajudou a morrer. Aureliano ficou abismado porque Padre Cícero tinha sentido, lá na estrada, que o compadre dele tava para morrer. Bem, Aureliano, depois disso, ele se casou. A mulher morreu. Casou-se de novo, a mulher morreu de novo. E ele adoeceu. A mãe dele mandou chamar Padre Cícero. Aí a mãe dele perguntou: “Padre, será que ele vai morrer”. E Padre Cícero respondeu: “Vai nada. Ele vai ficar bom. E olhe: ele ainda vai ser pai de 36 filhos”. Aí a mãe dele: “Mas padre, 36 filhos?”. O que se sabe é que ele ficou bom, casou-se mais quatro vezes e foi pai de 36 filhos.
OP - Como era Juazeiro nessa época?
Seu Lunga - Daqui pra lá não tinha casa. Padre Cícero disse uma vez no sermão: “Juazeiro vai emendar com Crato e Barbalha”. E não é que está emendando mesmo?
OP - Tem razão... Tchau, seu Lunga. Foi um prazer.
Seu Lunga - Até logo. Boa viagem.
Piadas atribuídas a seu Lunga
> Seu Lunga estava em sua casa, com sede. E manda seu sobrinho lhe trazer um pouco de leite. Daí o pobre do garoto pergunta: “No copo?” “Não. Bota no chão e vem empurrando com o rodo”.
> Seu Lunga estava no mercado com uma caixa de ovos. Daí perguntaram a ele: “Comprando ovos seu Lunga?” E ele responde: “Não, jogando um por um no chão. É traque de massa”. E joga os ovos no chão.
> Seu Lunga estava passeando na calçada com o cachorrinho. E lhe perguntam: “passeando com o cachorrinho, seu Lunga?” E Seu Lunga respondeu. “Não. É meu passarinho”, pegando o pobre poodle pela coleira e o fazendo voar.
> Seu Lunga vai saindo da farmácia, quando alguém pergunta: “Tá doente, seu Lunga”? E ele responde: “Quer dizer que se eu fosse saindo do cemitério eu tava morto?”
> O funcionário do banco veio avisar: “Seu Lunga, a promissória venceu”. E ele respondeu: “Meu filho, pra mim podia ter perdido ou empatado. Não torço por nenhuma promissória”.
> Um rapaz entrou em sua loja e disse: “Seu Lunga, tem pregos tamanho pequeno?”. E ele respondeu: “Tá aí no meio”, aponta para a caixa. E o rapaz procura, procura e não acha. Seu lunga resolve procurar e acha o prego tamanho pequeno. E o rapaz diz: “Obrigado”. E ele responde: “Nada disso. Agora você vai ter que procurar”, e devolve o prego à caixa.
E-Mais
Em princípio, a conversa com seu Lunga não seria uma entrevista de Páginas Azuis. Os repórteres Thiago Cafardo e Cláudio Ribeiro, o fotógrafo Evilázio Bezerra e o motorista Valdir Gomes queriam apenas conhecer um pouco mais sobre o homem que permeia o imaginário popular dos cearenses, por causa de sua zanga. O bate-papo ocorreu em sua própria loja, no centro de Juazeiro.
Seu Lunga acompanhou a equipe do O POVO até a porta de sua loja após a conversa. Antes de se despedir, perguntou aos jornalistas sobre o que achavam do momento atual da política brasileira. Aproveitou para criticar os políticos, inclusive o presidente Lula. “É tudo a mesma coisa”, disse. Após a despedida, todos tiraram fotos com seu Lunga.
O apelido vem desde pequeno, quando uma vizinha de sua família começou a lhe chamar de “Calunga”, que depois acabou virando apenas Lunga. Ele não sabe explicar o motivo do apelido. Originalmente, Calunga era o nome atribuído a descendentes de escravos fugidos e libertos das minas de ouro do Brasil central que formaram comunidades auto-suficientes e viveram mais de duzentos anos isolados em regiões remotas.
Seu Lunga já virou celebridade também na Internet. No site de relacionamentos Orkut (www.orkut.com.br) existem mais de 20 comunidades em “homenagem” ao comerciante. A maior delas, com o título “Seu Lunga - Fã Clube”, tem quase 75 mil pessoas. Há também comunidades com o nome “Discípulos de seu Lunga” ou “Sou fã nº1 do seu Lunga”.
Seu Joaquim dos Santos Rodrigues nasceu em Juazeiro do Norte, no dia 18 de agosto de 1927. Mas morou durante toda a infância em Assaré. Voltou a Juazeiro do Norte aos 20 anos, em 1947, onde casou-se e teve 13 filhos - três homens e 10 mulheres. Doze estão vivos. Trabalhou na agricultura e como ourives, antes de comprar o prédio onde funciona sua loja.
Você fica satisfeito com o cabra te chamando de fresco? De ladrão? Maconheiro? Sem vergonha? Então, eu não gosto dessa fama
Ficam dizendo o que eu não sou, inventando histórias, isso e aquilo outro, dizendo que sou o homem mais ignorante do mundo
Sou devoto do Padre Cícero. Você tem muitas histórias do Padre Cícero aqui em Juazeiro. Eu tenho fé que ele ainda vai ser canonizado


                                                                                    fonte:http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2014/11/22/noticiafortaleza,3351915/em-entrevista-ao-o-povo-seu-lunga-disse-que-fama-de-ignorante-o-incom.shtml