domingo, 19 de fevereiro de 2017

YouTube dá goleada na Globo e vai transmitir ao vivo partida de futebol neste domingo

Domingo a tarde já é tradição entre o povo brasileiro ligar a televisão, sintonizar na Globo e assistir o bom e velho futebol. Contudo, esse hábito está prestes a mudar, pelo menos entre os torcedores de dois dos principais times do Paraná, o Atlético-PR e Coritiba, isso porque esses clubes não chegaram a um acordo financeiro com a emissora e, pela primeira vez, no próximo domingo (19), irão realizar a transmissão através do YouTube.


De acordo com o canal esportivo ESPN, a emissora carioca teria oferecido 'apenas' R$ 1 milhão pelos direitos de transmissão da partida, proposta essa que ambos os clubes acharam "absurda" e, em decisão conjunta, decidiram transmitir o clássico conhecido como "Atletiba" por meio de seus canais oficiais (clique aqui e aqui para acessar) na plataforma de vídeos do Google

 
É um assunto resolvido. A transmissão será feita e tivemos o cuidado de consultar a federação também antes disso", disse o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra, em entrevista à ESPN.
 
É um modelo já utilizado com resultados positivos no exterior e que pode vir a 

Contudo, há um porém. A publicação revela que os clubes estavam pensando em limitar a transmissão apenas para os sócio-torcedores, fato esse que pode ser impossível de se fazer no YouTube. Mas, de uma forma ou de outra, o streaming começa a partir das 17h, com direito a narrador, comentaristas e até mesmo repórteres em campo para entrevistar os jogadores, ficando nada atrás do que vemos na tela da Globo
Vale ressaltar que essa é uma tendência que vem crescendo cada vez mais. Para citar exemplos, recentemente o Facebook fechou acordo para realizar a transmissão de todo o campeonato mexicano de futebol - uma das maiores audiências futebolísticas dos Estados Unidos - ao vivo dentro de sua rede social.

0 comentários:

Postar um comentário