segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Grande Rio acerta na aposta: Ivete é a sensação da Sapucaí

RIO - A Grande Rio tirou a sorte grande e acertou na aposta: Ivete Sangalo, sua homenageada neste carnaval, foi a sensação do primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Rio. Como em sua anual maratona carnavalesca em Salvador, a cantora baiana teve de correr para desfilar em dois pontos diferentes da escola. Saiu com bailarinos na comissão de frente, que representava de sua infância, na cidade Juazeiro, à glória, como uma das cantoras mais populares do País, e também no último carro alegórico, um símbolo do encontro dela com a Grande Rio.
A noite começou com um incidente grave e raro na Sapucaí: o último carro alegórico do Paraíso do Tuiuti entrou torto na avenida e imprensou pessoas que estavam na pista contra a grade do setor 1. Pelo menos 8 ficaram feridas.
"Foi muita emoção, uma oportunidade única”, disse Ivete, ao fim do desfile. “Fui cercada de amor desde o momento em que fui convidada para fazer parte desta escola, e quis sair na comissão para me envolver. A gente ensaiou com muito amor. Eu quis aproveitar e saborear tudo o que podia. Amanhã tenho cinco horas de trio em Salvador.”
Quando a comissão chegou à dispersão, Ivete entrou rapidamente num automóvel, para dar a volta no sambódromo e ressurgir na alegoria final com o marido, Daniel Cady, e o filho, Marcelo, de 7 anos. Ela teve de trocar de figurino dentro do automóvel.
A escola acreditava que bastaria a presença da cantora para que a Sapucaí fosse conquistada, e a resposta foi imediata. Com carisma sem par, Ivete, que se dedicou à Grande Rio no limite de sua agenda atribulada nos últimos meses, sempre mencionando o tributo e cantando em shows pelo País o samba da agremiação, foi ovacionada no setor 1, o primeiro e mais popular da Sapucaí, e seguiu “levantando poeira” pelo sambódromo.
Baseado na premissa de que a Ivete dos palcos, dos trios elétricos e dos programas de TV todo o Brasil já conhece, o carnavalesco Fabio Ricardo, um fã, procurou explorar em suas alegorias e fantasias a trajetória de vida da intérprete, mais do que seu percurso artístico. A cidade natal da cantora, Juazeiro, foi retratada em suas características sertanejas; a religiosidade da menina apareceu nas romarias típicas do Nordeste; o Rio São Francisco, em suas lendas e mistérios e na figura de pescadores; a veia festiva, nas comemorações juninas de São João.
A apresentadora Xuxa, amiga de Ivete, era destaque do carro que representava a axé music, e foi muito aplaudida. Com fantasias luxuosas e alegorias muito bem acabadas, a escola atravessou a avenida sem correria e se credenciou a pelo menos voltar para o desfile das campeãs.
                                                             Fonte> http://www.msn.com/pt-br/entretenimento/carnaval/grande-rio-acerta-na-aposta-ivete-%C3%A9-a-sensa%C3%A7%C3%A3o-da-sapuca%C3%AD/ar-AAntKQZ?li=AAggXC1

0 comentários:

Postar um comentário