domingo, 7 de agosto de 2016

Jogadora americana de basquete revela ser homossexual antes dos Jogos Olímpicos

Elena Delle Donne, 26 anos, é uma das melhores jogadoras da WNBA (a NBA feminina) e foi eleita a MVP (atleta mais valiosa) na última temporada. Antes de vir para os Jogos Olímpicos, ela tomou uma decisão: não iria mais esconder sua opção sexual. Em editorial para a revista Vogue, uma das mais conhecidas publicações de moda do mundo, a americana, que disputará sua primeira Olimpíada, recordou o pedido de casamento feito com a ajuda do cachorro, sua relação com a namorada Amanda e o quanto fica incomodada ao ver que homossexualismo é um grande tabu no esporte.

“Sinto que este ainda é um assunto difícil, mas eu não vejo problema em falar. Cresci em uma família em que eu tenho a irmã mais especial no mundo (devido à paralisia cerebral é cega e não fala, elas se comunicam por beijos e abraços) e sempre fomos educadas a celebrar tudo o que é único”, afirma Delle Done. “Não foi difícil para mim poder ser quem eu sou. Eu espero sinceramente que outros possam viver da forma que for melhor também. Se for para eu ser usada como um modelo para inspirar outras pessoas, por mim, tudo bem”, completa.

Fã incondicional do Instagram, Elena não havia feito nenhum anúncio sobre a vida pessoal, mas os fãs sabiam da relação com Amanda e a presença dos cachorros do casal em Chicago. “Quem me conhece, sabe que a Amanda faz parte da minha vida. Não tenho por que esconder”, diz.

A estreia de Delle Done e do time americano acontece neste domingo, às 12 horas, contra Senegal, em partida válida pelo grupo B. Desde Barcelona em 1992, os Estados Unidos estão com 41 vitórias e buscam a sexta medalha de ouro consecutiva.



                          Fonte> https://esportes.yahoo.com/noticias/jogadora-americana-de-basquete-revela-ser-homossexual-antes-dos-jogos-ol%C3%ADmpicos-152225049.html

0 comentários:

Postar um comentário