segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Azerbaijão: Jornalista assassinado após críticas a jogador no Facebook

As críticas a Javid Huseynov, do Qabala, terão custado a vida ao jornalista azeri Rasim Aliyev, de 30 anos, segundo revela a imprensa internacional esta segunda-feira. De acordo com as informações avançadas, Aliyev terá sido ameaçado na rede social Facebook por familiares do jogador, que não gostaram de uma publicação prévia, na qual o jornalista teria criticado o facto de Huseynov ter exibido a bandeira da Turquia após o jogo com o Apollon Limassol, de Chipre, um país com o qual há muito se regista um conflito diplomático.


Segundo a imprensa azeri, o assassinato do jornalista terá sido pensado ao detalhe. Primeiro, um alegado primo de Huseynov terá ligado ao repórter em tom ameaçador, para nos dias seguintes voltar a ligar, agora para pedir desculpa e combinar um encontro para discutir a situação. O jornalista concordou e acabou por ser atacado mal chegou ao local. De acordo com a imprensa local, Rasim Aliyev terá sido espancado, durante 40 segundos, por seis homens, que o deixaram em evidente mau estado físico.


Depois de ser espancado, Aliyev ainda conseguiu fugir e foi levado para o hospital, onde deu entrada no sábado com quatro costelas partidas e uma lesão no ouvido. A sua condição clínica piorou na noite de sábado para domingo, sendo depois descobertas hemorragias internas que terão levado à sua morte.
       fonte>http://www.record.xl.pt/futebol/internacional/detalhe/azerbaijao-jornalista-assassinado-apos-criticas-a-jogador-no-facebook-967897.html

0 comentários:

Postar um comentário