sábado, 2 de julho de 2016

Facebook já tem 11 mil robôs batendo papo no Messenger.

Chatbots' são sistemas de inteligência artificial para falar com pessoas.
'Bots' no Messenger ganharam novas funções, como a de enviar GIFs


O Messenger, serviço de bate-papo doFacebook, já conta com cerca de 11 mil robôs, pouco menos de três meses após a rede social abrir a plataforma para desenvolvedores criarem os chamados “chatbots”.
Eles são robôs que usam inteligência artificial para interagir com seres humanos por meio de mensagens.
Assim, podem desde pedir a entrega de uma pizza ou encomendar flores até dar informações sobre um voo e fazer o check-in de um passageiro. Tudo de forma automática.
A informação foi dada por David Marcus, líder da área de Messenger, que, nesta sexta-feira (1º), anunciou a inclusão de novos recursos aos “bots”. Quase 23 mil desenvolvedores já se inscreveram para criar esse tipo de assistente pessoal.
Entre as novidades, está a que envolve as diferentes formas de interação que os “bots” poderão escolher daqui para frente para atender à solicitação de uma pessoa.
Eles poderão enviar GIFs, áudios, vídeos e até arquivos. Alguns, como o Poncho Weather, já mandavam GIFs em suas respostas.
Outra mudança é que os usuários do Facebook poderão dar notas aos “bots” e silenciá-los, da mesma forma como procedem com contatos inconvenientes.

                                             Fonte> http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/07/facebook-ja-tem-11-mil-robos-batendo-papo-no-messenger.html

0 comentários:

Postar um comentário