quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Com PewDiePie, série de pegadinhas do YouTube faz inveja a Silvio Santos

Estrelada por Felix Jkellberg, a série "Scare PewDiePie" (chamada por aqui de "Hora do Terror com PewDiePie"), é a primeira produção exclusiva do YouTube Red, versão paga da popular plataforma de vídeos.
Além do youtuber mais famoso do mundo e seu senso de humor peculiar, "Scare PewDiePie" conta também com a colaboração da produtora Skybound Entertainment, de "The Walking Dead". A Skybound já mostrou que sabe criar cenários e personagens assustadores, e a parceria parece perfeita para o tipo de show que PewDiePie e a Maker Studios buscam oferecer.
Divulgação
Com mais de 10 bilhões de visualizações no canal PewDiePie, o sueco Felix Kjellberg é o maior youtuber do mundo. Criado seis anos atrás, o canal acumula hoje mais de 42 milhões de inscritos.
 Na série, PewDiePie faz no mundo real o que fez dele um sucesso no YouTube: grita, se assusta e faz piadas em situações de terror. Felix é carismático e age com naturalidade, mesmo quando corre por um manicômio ou conversa com uma cadeira de rodas, sempre com uma câmera pendurada no peito apontando para seu rosto.
O programa é como uma super-pegadinha da televisão, mas com uma produção que deixa qualquer pegadinha do Sílvio Santos morrendo de inveja. Felix não assusta ninguém - ele é a vítima das produções elaboradas por sua equipe, e essa é a graça de "Scare PewDiePie". Trechos de "reality show" conectam um episódio ao outro e introduzem personagens cômicos (como a tiete Nikki e o segurança Jeff).
Esses momentos servem como respiro para o expectador e trazem um humor mais refinado do que as sequencias de ação e "terror" do programa - para quem é um pouco mais velho do que a audiência regular de PewDiePie, podem muito bem ser a melhor parte da série e um motivo para continuar assistindo.

Eu não estou louco
Uma amostra de "Scare PewDiePie" está disponível de graça no canal de Felix. "Episode 7" traz uma versão "real" do jogo "Outlast": Ao buscar o resultado de exames médicos, PewDiePie se vê preso em um hospício onde coisas muito bizarras estão acontecendo. O youtuber sueco precisa então escapar dali, juntando pistas e itens que possibilitarão (ou não) a sua fuga.
A coisa toda funciona como num videogame, mas PewDiePie não conhece as regras do jogo. Apesar da ambientação horripilante, quem assiste dificilmente vai se assustar com alguma coisa: Felix, por sua vez, é atirado no meio de um "trem fantasma" cheio de pacientes maníacos e médicos insanos. É divertido ver o youtuber tomar sustos aqui e ali, mas a situação toda é muito simples e fácil de resolver - não há a tensão da dúvida, a incerteza se ele vai conseguir escapar.
Em uma cena, PewDiePie precisa pegar uma câmera em uma caixa com algumas baratas. Mas são tão poucos insetos na caixa que o youtuber nem sequer se enoja. Os outros puzzles também são simples e fáceis de resolver, ainda mais para alguém que passou tantos anos jogando games de terror.
Ao que parece, vai ser preciso mais do que uns pacientes psiquiátricos e luzes piscando para deter o maior youtuber do mundo - e também segurar o interesse do público na primeira série paga da plataforma de vídeo do Google
Por US$ 10 (cerca de R$ 39,95) por mês, o usuário do YouTube Red ganha uma série de benefícios indisponíveis na versão gratuita da plataforma de video do Google, como desativar anúncios, baixar vídeos para assistir offline e ouvir músicas em segundo plano. Sem os anúncios para gerar renda, os produtores de conteúdo recebem parte das mensalidades pagas pelos usuários.
                                      Fonte > http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2016/02/16/primeira-serie-paga-do-youtube-traz-pegadinhas-com-pewdiepie.htm

0 comentários:

Postar um comentário