A Rússia está banida da Paralimpíada no Rio. A decisão foi comunicada no início tarde deste domingo, pelo presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), Philip Craven, em coletiva no Rio de Janeiro. A medida se baseia no relatório McLaren da Wada (Agência Mundial de Controle de Dopagem), que revelou esquema sistêmico de doping dos atletas do país.

A Rússia está banida não só dos Jogos no Rio, mas de qualquer competição credenciada pelo IPC.
"O sistema de controle de dopagem russo está quebrado, é corrupto e completamente comprometido. A Rússia não tem condições de fazer o controle de dopagem de seus atletas", afirmou Craven.
A decisão é mais contundente do que a tomada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) que permitiu que cada Federação analisasse a participação dos russos na Olimpíada. Somente as federações de a e levantamento de peso vetaram a participação. Remo e canoagem suspenderam parcialmente. Ao todo, 271 atletas russos estão competindo no Rio, cerca de 2/3 do total.
A Wada está no Rio com 400 integrantes. A decisão do IPC cabe recurso.
Fonte> http://www.msn.com/pt-br/esportes/olimpiadas/mais-severo-que-coi-comit%C3%AA-paral%C3%ADmpico-exclui-r%C3%BAssia-dos-jogos-no-rio/ar-BBvm3wH?li=AAggXC1
0 comentários:
Postar um comentário